Bebés

Teste do Pézinho

Vote neste Post!

O teste do pézinho é feito para testar o funcionamento genético do metabolismo do bebé, e tem por objectivo detectar algumas doenças; tornando possivel o tratamento precoce de certas doenças,antes mesmo que elas se manifestem. Quando você e o bebé, sairem da maternidade, receberão uma requisição para fazer o teste.

É um teste muito simples, deverá ser feito entre 3 e 06 dias de vida do bebé . Trata-se de um procedimento muito simples que é dar uma picadinha no calcanhar do bebé, para colheita do sangue, tudo muito rápido e sem dramas. Visite a Wikipédia e saiba mais sobre este teste:

Wikipédia – Teste do Pézinho



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

2 Comentários

  • O Portalis não responde a nenhuma questão médica, o site Portalis não tem por objectivo avaliar, consultar, ou fornecer informações médicas especificas direccionadas objectivamente a uma pessoa ou no ambito geral. Os temas relativos a saude abordados aqui, são somente material de pesquisa na web, visando somente a informação do tema, e no máximo sugerindo sites que contenham mais informações objectivas sobre o assunto tratado.

    O Portalis, tem como objectivo abordar temas interessantes direccionados a bebés, crianças, adolescentes e mães.

Deixe um Comentário

Captcha