Crianças - Meninos e Meninas

Tabela de Crescimento Infantil – Meninas

Tabela de Crescimento Infantil – Meninas
5 (100%) 1 vote

Tabela de Crescimento Infantil – Meninas – Extraída dos estudos da Saúde e do Desenvolvimento Infantil do Departamento de Saúde de Harvard. O crescimento infantil envolve  muitos itens como por exemplo a  altura dos pais,  como foi a  gestação, a amamentação quando bebê e a alimentação na primeira infância. Para além disso é importante lembrar que muitas coisas  contribuem para acelerar ou atrasar o crescimento adequado, porém somente um médico poderá  dizer se algo está  errado ou não. Através da avaliação de peso, altura, estrutura óssea, e das condições de saúde da criança em seu todo, será possível avaliar se ela está ou não,  dentro do peso e altura indicados para a sua faixa de idade.

O crescimento do adolescente nem sempre é linear, ou seja, nem sempre é contínuo ou regular, pode ter  pausas de 6 meses e nos meses seguintes crescer muitos centimetros rapidamente; por isso não é preciso se preocupar tanto, pois segundo estatísticas até os 20 anos é possível crescer.  Algumas crianças ou adolescente se sentem aflitos por achar que não estão a crescer tão rapidamente  como gostariam, ou ao contrário, podem achar que estão a crescer rápido demais. Isso tudo é normal e não é motivo para se desesperar.

A partir dos 12 anos de idade, gradativamente a menina passa por alterações físicas significativas; é o corpo de criança se preparando para se tornar uma adolescente; e nesta fase pode ocorrer um crescimento mais lento ou acelerado; isso é diferente de garota para garota. Cada uma tem suas próprias características e seu próprio  desenvolvimento!

Fonte : Medidas extraídas dos estudos da Saúde e do Desenvolvimento Infantil do Departamento de Saúde Materno Infantil da Escola de Saúde Pública de Harvard.



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

609 Comentários

Deixe um Comentário

Captcha