Adolescentes e Pré adolescentes

Sugestões de Festas Temáticas para Adolescentes

Vote neste Post!

Muitos adolescentes que visitam o Blogdacrianca.com  pedem-nos sugestões sobre temas de festas temáticas para adolescentes. Lembramos que a escolha do tema depende muito da personalidade do aniversariante e do que ele pretende proporcionar aos convidados.

Um item importante a decidir é quem irá organizar a festa, uma empresa especializada ou alguém da sua familia. Lembre-se sempre que caso seja sua mãe, avó, prima ou tia a organizar a festa, as coisas por vezes são mais difíceis de realizar e envolve muito mais trabalho e colaboração de todos.

Já uma empresa especializada para além de todo o aparato necessário que oferece, tem condições de realizar a festa com qualidade e dentro das expectativas do aniversariante; adequando preços, orçamentos, e decoração à necessidade de cada um.

Adolescentes são criativos e por isso mesmo não precisam de muita ajuda para inventar um tema divertido e animado para curtir a festa de aniversário ao lado dos amigos e colegas de escola. Entretanto hoje em dia há muitos temas que podem fazer sucesso entre os jovens.

Os temas mais comuns para festas de aniversários de adolescentes são:

– Festa Halloween

A decoração envolve o tema das bruxas, caldeirões, morcegos, vampiros, abóboras, e vassouras. A música fica por conta do gosto do aniversariante, e os petiscos podem ser adornados com enfeites de bruxinha, vassourinhas, e abóboras. Os convidados devem trajar roupas de bruxa, vampiro, abóbora, etc.

– Festa Espacial

Uma festa cibernética envolve cores prateadas, luzes cintilantes, e decoração em tons de cinza, prata e metal. As músicas podem ser new age e os petiscos podem ser decorados com naves espaciais em miniaturas, astronautas, ou pequenos E.T.s sobre a mesa. Os convidados devem vestir roupas espaciais.

– Festa Mexicana

Convidados devem utilizar o famosos chapéu mexicano,  as músicas devem ser tipicamente mexicanas, compre bigodes, sombreros, ponchos, xailes coloridos, saias compridas de cigana, brincos, pulseiras e colares alegres.  Decore a festa com cactos, lanternas colorida, e chapéus mexicanos.

– Festa Típicamente portuguesa

Roupas, fados, perucas, bigodes, saias rodadas, xales, e doces portugueses como os pastéis de nata, leite-creme, baba de camelo.

– Festa dos Flintstones

Fred, Wilma, Barney, Bety, Bam Bam e Pedrita, são os personagens centrais desta festa, use e abuse de roupas em estampa de onça, ossos artificiais, pedras, velas, panos rasgados e alguns dinossauros. Os petiscos, são os habituais.

– Festa de Arte

Dia de festa, é dia de arte, crie um concurso de artes plásticas e trabalhos artesanais, ganha o mais criativo; para isso será necessário ter muitos pincéis, tintas acrílicas, telas, papéis, e muita criatividade.

– Festa Futebol

Escolha o time de futebol, e o resto segue o mesmo tema, roupas, decoração, bolo, musicas, vídeos, etc.

– Festa Jantar Mistério

Invente uma história, faça um jantar e os convidados deverão descobrir o mistério, ou onde foi escondido o segredo.

– Festa Luau

Escolha a praia, prepare a música estilo Hawaiana, faça a fogueira, espalhe flores, cocos e colares por todo o ambiente, e terá a sua festa Luau.

– Festa Medieval

Princesas, cavaleiros, reis, rainhas, fadas, bruxas, carruagens, castelos, música celta ou medieval fazem o clima especial para este tema. Dá para se criar festas inesquecíveis com o tema medieval, use a imaginação e viaje no tempo.

– Festa a Fantasia

Vampira, fada, bruxa, princesa, duende, pirata, marinheiro, odalisca, todos estes personagens povoam as mais famosas festas a fantasia que temos conhecimento, é um tema onde se tem muito para inovar e criar diferentes emoções.

Para maiores detalhes sugiro a visita a um site muito bom que pode te dar muitas dicas de como realizar as festas temáticas.

Giggle Clix | Sugestões de Festas Temáticas



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

192 Comentários

Deixe um Comentário

Captcha