Brincadeiras para Crianças Crianças - Meninos e Meninas

Sugestões de Fantasias de Carnaval para Meninos e Meninas

Vote neste Post!

Escolher a fantasia de carnaval para o menino ou para a menina, dificil tarefa? Não, é muito fácil, basta usar a imaginação. Que as meninas adoram se fantasiar no carnaval você já sabe,  elas são as mais fáceis de escolherem as fantasias e se animarem para as festas. Mas os meninos não ficam muito de fora quando o assunto é o carnaval, é só você soltar a imaginação que eles logo se animam com as fantasias e com o ritmo carnavalesco.

Se as meninas vivem no mundo dos contos de fadas, os meninos vivem no mundo das histórias em quadrinhos. Então aposte nas fantasias de super-herói, como homem aranha, Batman entre outros.

Os meninos também gostam de jogos de vídeo-game e você pode achar facilmente fantasias que relembrem os personagens dos jogos que eles mais gostam e assim possam se sentir um personagem do jogo; certamente ele ficará ansioso para colocar a fantasia.

fantasia-do-mickey

Outra dica boa de fantasia para os meninos são aquelas relacionadas ao esporte,  eles adoram fantasias de time de  futebol, mas você pode inovar e ajudá-lo a escolher uma sobre algum outro esporte como o judô, skate, corrida ou qualquer outra que ele tenha em mente. Mas cuidado, as fantasias devem ser leves e com tecidos que ajudam a transpirar para que a criança não passe mal ou se sinta incomodada durante a festa.

Há ainda a possibilidade de você escolher alguma fantasia que lhe remeta aos filmes,  geralmente filmes de selva, aventura como Indiana Jones, Tarzan, Harry Potter, Mickey e os personagens Disney,  etc. Agora, se ele não quiser nenhuma delas vocês dois podem inventar algo usando peças coloridas e soltando a imaginação. Os adereços são importantes e ajudam a criar uma fantasia original e inusitada que vai fazer sucesso.

Você pode, por exemplo, pegar uma bermuda, uma camiseta colorida e incrementar com acessórios como chapéu e suspensório. Não tem segredos, basta você soltar a imaginação e ver a cara de alegria do seu pequeno quando a fantasia estiver pronta e ele estiver animado para pular o carnaval.

Sugestões de Fantasias de Carnaval para Meninas

Há coisa mais divertida do que ensinar o seu filho ou filha  a gostar do carnaval? Então mãos a obra e escolha uma fantasia bem bonita para a sua pequena se divertir muito nessa que é a maior festa popular do Brasil e embora não tão popular em Portugal como no Brasil , também tem lá a sua graça um baile de carnaval organizado na escolinha ou em sua casa.

As crianças adoram essa fase de escolha das fantasias e é claro que você se diverte também,  nada é mais gracioso do que uma pequena vestida e brincando no carnaval. E não se esqueça de incluir na fantasia serpentina e confete, já que sem isso as crianças não podem se divertir plenamente.

O melhor local para você comprar a fantasia da sua filha são as lojas especializadas em fantasias. Lá ela pode ficar a vontade para escolher a que mais gostar, além de combinar com algum acessório divertido; lembre-se, a diversão é dela, então deixe que ela escolha.

As roupas preferidas das meninas é claro que são aquelas que remetem aos contos de fadas, então o tema principal de princesas, branca de neve, cinderela entre outras nunca saem de moda; são praticamente eternos e fazem a alegria das meninas.

Outras fantasias que fazem a alegria das meninas menores são as de bichos, como joaninhas e outras,  essas ficam ótimas em bebés e crianças bem pequenas. Então, se a sua filha não tiver idade para escolher a fantasia, escolha uma bem delicada e charmosa.

Além das princesas, as bruxinhas também podem fazer muito sucesso. As bailarinas também são bem usadas e podem ser facilmente encontradas e até mesmo feitas. Veja sempre qual a sua filha prefere. Os acessórios estão aos montes também, como tiaras, pulseiras, anéis e máscaras.

Outro fator que você precisa observar ao comprar a fantasia é o clima do local onde a criança vai pular o carnaval; se for verão nada de roupas muito pesadas para as crianças, quanto mais roupas leves ou em menor quantidade, melhor.Se for inverno combine acessórios que a deixe mais aquecida.

Você ainda pode pegar algumas roupas velhas e soltar a imaginação juntamente com a sua filha, nada como uma boa imaginação e alguns acessórios para fazer uma fantasia bem criativa e original. Vale o uso de botões, feltros, missangas, lantejoulas, bijuterias, fitas e outros materiais ultra coloridos.

O carnaval é bem sem regras e detalhes definidos então o segredo é fazer todas as vontades da sua filha e deixar ela bem a vontade para que ela se divirta muito e aproveite todos os dias o carnaval. 🙂



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

14 Comentários

Deixe um Comentário

Captcha