O desafio ‘O Joãozinho Retribui’ é destinado a crianças e jovens de Portugal, até aos 18 anos,  para que criem novos projectos de solidariedade social. Os participantes podem concorrer a título individual ou colectivo, e assim contribuir activamente para a sociedade civil, coesão social e sustentabilidade ambiental. O concurso está aberto a projectos específicos na área de coesão social ou Instituições não lucrativas de desenvolvimento local. Será atribuído um prémio no valor de 5.000€ a cada uma das categorias, para que o projecto vencedor possa ser desenvolvido.


As candidaturas estarão abertas até Janeiro de 2012, ao fim deste período, um júri, constituído pelos vários parceiros, elege os 10 melhores projectos, votados depois na página oficial do concurso e na página de Facebook do Joãozinho.

Saiba como participar no site: O Joãozinho retribui

O objectivo do deste projecto é poder ajudar instituições sociais com menor visibilidade e devolver à comunidade um pouco do que tem recebido ao longo dos últimos anos! ‘O Joãozinho Retribui’ é uma  iniciativa do Hospital de São João e da Merck Serono, que conta com o apoio da União Distrital das Instituições de Solidariedade Social do Porto e da Fundação Porto Social.

Já falamos aqui no Portalis sobre o projecto ‘Um lugar para o Joãozinho‘, um projecto de solidariedade que visa a angariação de 15 milhões de euros para a construção da nova Ala Pediátrica do Hospital de São João. O desafio ‘O Joãozinho Retribui’ é muito importante para toda sociedade portuguesa,  não só como uma nova fase da vida do Joãozinho, que nesta altura já é bastante conhecido pelas pessoas e instituições que se têm mobilizado à sua volta, mas também pelo facto de lhe permitir também dar um pouco à sociedade tudo o que lhe tem dado.”, refere o Dr. Jorge Jorge, Director de Marketing do HSJ, e co- responsável do projecto “Um Lugar para o Joãozinho”

Fonte: Grupo GCI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here