Tema Infantil - Diversos

Personagens Looney Tunes

Vote neste Post!

Uma das séries mais famosas de animação é a Looney Tunes, ela começou a ser produzida em 1930 e chegou ao seu auge em 1969. Looney Tunes foi o primeiro curta-metragem que foi distribuído pelo estúdio Warner Bros.

Looney Tunes significa desenhos loucos, e não é muito difícil imaginar o porque, já que seus personagens sempre estão em alguma confusão ou brigando entre si. Os personagens principais de Looney Tunes são: Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Piu-Piu e Frajola, Taz, Papa-Léguas e Coiote, Frangolino, Eufrazino Puxa-Briga, Pepé Le Pew, Marvin, o Marciano, Ligeirinho, e outros.

Personagens Looney Tunes

O primeiro produtor da série Looney Tunes foi Leon Schlesinger Productions; eles ficaram detentores do desenho de 1933 à 1944. Somente em 1944 é que a Warner Bros comprou os direitos de Looney Tunes, que tiveram sua produção terceirizada, feita pela DePatie-Freleng, até o ano de 1963. A partir do ano de 1942 e até meados dos anos 60, Looney Tunes acabou sendo a serie de desenhos animados mais popular dos cinemas americanos.

Personagens da Looney Tunes

– Piu-Piu – Um passarinho amarelo doce, mas que é extremamente malvado com Frajola;

– Papa-léguas – é caçado pelo Coiote em todos os episódios, mas consegue com sua velocidade e sorte escapar de todos os planos mirabolantes que o coiote arruma; na verdade o papa-léguas sempre faz com que o coiote caia na própria armadilha;

– Coiote- comprador mais fiel dos produtos da ACME, sempre tenta capturar o papa-léguas, mas acaba refém das próprias armadilhas.

– Taz ou demônio da Tazmânia – se locomove como se fosse um pequeno furacão ou redemoinho e devora tudo o que vê pela frente;

– Frangolino – Um galo grande e branco que tem a cabeça marrom. Ele é encrenqueiro e geralmente participa nos desenhos do Looney Tunes juntamente com outros personagens. Em todos os episódios frangolino acaba se machucando.

– Eufrazino – adversário do Pernalonga e é muito raivoso e briguento, já que Pernalonga nunca o deixa em paz. É baixinho e bigodudo e sempre acaba se dando mal quando se encontra com o Pernalonga.

– Pepe- Um gambá perdidamente apaixonado pela gata Penelope Pussycat. Isso acontece, pois a gata tem as costas pintadas de branco, então ela fica parecida com um gambá fêmea. É paixão a primeira vista, mas Penélope insiste em fugir de Pepe.

Alguns sites da Looney Tunes com interesse:

. Site oficial da Looney Tunes

. Looney Tunes na Wikipédia



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

3 Comentários

Deixe um Comentário

Captcha