Programas de televisão Tema Infantil - Diversos

Personagens da Novela Carrossel

Vote neste Post!

A novela Carrossel, estreiou esta semana no SBT conforme haviamos comentado aqui no Blog da Criança,  e o sucesso foi imediato. Segundo informações veiculadas pela mídia recentemente,  o SBT alcançou o 2º lugar de audiência no horário nobre. Porém não creio que isto tenha sido surpresa, dado que a novela é muito fofinha e apresenta cenas vivenciadas pelas crianças nas escolas, ou seja,  cada um de nós já viveu situações parecidas na nossa escola, em algum momento de nossas vida. Esta similaridade com a realidade das crianças é o que nos cativa.

Carrossel tem atraido a atenção não só das crianças, mas também dos adultos que assistem para relembrarem os tempos de infância e aproveitam este momento para desfrutarem algum tempo com os filhos, reunindo assim a família na frente da televisão. Hoje após poucos mais de 4 episódios exibidos já nos sentimos mais familiarizados com os personagens da novela Carrossel.

Professora Helena

A professora Helena, vivida pela atriz Rosane Mulholland é uma criatura encantadora, doce, terna e compreensiva. com seu jeitinho carinhoso acabará por conquistar a amizade de todos os seus alunos.

Cirilo

Cirilo, vivido pelo ator mirim Jean Paulo Campos, é tão querido, tão fofo, tão meigo que dá vontade de traze-lo para a nossa casa. O Cirilo é uma das crianças que eu mais gosto, talvez pela bondade que o personagem transmite, mas essencialmente porque o garotinho que o interpreta é muito doce e simpático.

Maria Joaquina

Maria Joaquina, vivida pela atriz mirim Larissa Manoela, é a personagem típica que representa muitas meninas que eram nossas colegas de escola, e eram chatinhas, mimadinhas, arrogantes e totalmente sem noção. Vamos torcer para que até o final da novela Carrossel a personagem Maria Joaquina fique mais humana e conquiste a simpatia de seus coleguinhas. Parabéns à atriz Larissa Manoela, tem atuado brilhantemente.

Valéria

Valéria, é interpretada pela atriz e apresentadora Maísa, que demonstra esperteza e agilidade nas respostas tal e qual a Maísa na é na vida real.

Daniel, interpretado por Thomaz Costa, é o filho que toda mãe sonha ter, carinhoso, amigo, compreensivo, educado, respeitoso para com os colegas e para com a professora. Com certeza é uma criança que encanta qualquer adulto e cativa a amizade dos coleguinhas na escola com muita facilidade.

Davi, interpretado por Guilherme Seta, é judeu, e o jeitinho meigo do ator mirim encanta, é o amiguinho que toda criança adoraria ter.

A bagunça generalizada fica por conta dos personagens Jaime, vivido pelo ator Nicholas Torres, o personagem Paulo vivido pelo ator Lucas Santos e pelo personagem Kokimoto, vivido por Matheus Ueta. Estes 3 reunidos levam qualquer escola à loucura.

A diretora Olívia (Noemi Gerbelli), tenta por ordem na escola e o adorável jardineiro Firmino Gonçalves (Fernando Benini) trata todas as crianças com carinho, porém impõe respeito na hora certa.

Conheça os outros personagens da novela Carrossel clicando aqui.

O texto original da novela é de Abel Santacruz, hoje a adaptação é feita por Íris abravanel, esposa do Sr. Sílvio santos, proprietário do SBT. Brilhantemente tem sido abordado temas importantes como Bullying e o racismo, e o objetivo da autora Íris Abravanel é despertar nas crianças a indignação contra quem pratica o Bullying e o racismo. Tentando desta forma conscientiza-las que o respeito deve existir sempre e que esta onde de violência que assola as escolas tem que terminar.

Parabéns ao SBT, parabéns aos atores mirins que estão sensacionais e vamos cotninuar assistindo esta novela linda que nos tem encantado diariamente!



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

444 Comentários

Deixe um Comentário

Captcha