Com a chegada da Primavera cá em Portugal, nada melhor do que passeios em familia ao ar livre. As caminhadas são os passeios ideiais para respirar ar puro e passar bons momentos ao lado de quem se ama. Hoje vou falar-vos sobre um blog que informa sobre as mais variadas Caminhadas que estão por acontecer em Portugal. São caminhadas sem fins lucrativos, ou seja não organizadas por empresas, apesar de em algumas caminhadas serem pagas; esse custo (sem visar o lucro) serve para pagar o transporte ou um lanche, ou jantar, etc.

Existe uma variedade imensa de caminhadas desde umas mais curtas a mais extensas, desde mais fáceis a mais difíceis, no campo, na aldeia ou na montanha, desde ligadas a uma temática paisagístico-natural ou a uma temática histórico-cultural, com guia ou sem guia, com transporte até ao local de início ou não, etc. Ou seja, cada pessoa tem de ver em cada caminhada as condições e escolher a mais apropriada ou que prefere.

Entre tanta variedade existem algumas caminhadas mais propícias a crianças, regra geral de menor distância, percurso com menos declives – mais plano, com um ou outro serviço de apoio. Mas os pais têm de ver a que melhor se ajusta aos filhos, pois cada criança é diferente de outra: resistência, interesses, etc.

Há também no blogue, para além das caminhadas, Percursos Pedestres sinalizados, por região de Portugal,  que podem ser feitos em qualquer altura, e que regra geral está associado um panfleto com o mapa do percurso, características, descrição, serviços de apoio, etc. O blog é de porpriedade do Sr. Fernando Vilarinho e não tem fins lucrativos. Deixo-vos abaixo o link para visitação, tenho certeza que dentre tantas dicas haverá uma que se encaixa nas suas expectativas. Clique nos nomes abaixo:

Blog Pedestrianismo

Percursos Pedestres em Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here