Crianças - Meninos e Meninas Programas de televisão

Os Smurfs estão de volta

Vote neste Post!

Os Smurfs também conhecidos como “Les Schtroumpfs” em francês, ou “Os Strunfs” em Portugal, são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford), que surgiram pela primeira vez em 1958.

O início de tudo deu-se através da história de Johan et Pirlouit, “A Flauta de 6 Estrumpfes”. Os Smurfs são personagens que encantam crianças e adultos, são pequenas criaturas azuis que vivem numa floresta encantada e moram em simpáticas casinhas em forma de cogumelo.

os-smurfs-estao-de-volta

Na década de 1980, a Hanna-Barbera produziu uma série de desenhos animados que foi exibido no Brasil pela Rede Globo, em Portugal, a série foi transmitida no mesmo período pela RTP e posteriormente na TVI em 2005.

Recentemente foi lançado o filme “The Smurfs” que fez grande sucesso em diversos países, e constatou-se que os pequenos bonequinhos azuis continuam a conquistar novos fãs em todo o mundo, para além daqueles que tiveram oportunidade de os conhecer e curtir na década de 1980.

Os Smurfs Estão de Volta - www.wook.pt

Ao todo são mais de 20 Smurfs, onde se destacam:

Papai Smurf, Smurfette, Sassete, Vovó Smurf, Vovô Smurf, Smurf social, Gênio o smurf dos óculos, smurf Resmungão tão pessimista que chega a ser cômico, e muitos outros personagens divertidos.

O “reino” dos Smurfs é governado pelo sábio “Grande Estrumpfe”, no Brasil conhecido como Papai Smurf, o único que tem um gorro vermelho, ao invés do popular gorro branco dos outros smurfs.

Ao longo de quase 10  anos “Os Smurfs” tiveram:

1ª Temporada – 1981
2ª Temporada – 1982
3ª Temporada – 1983
4ª Temporada – 1984
5ª Temporada – 1985
6ª Temporada – 1986
7ª Temporada – 1987
8ª Temporada – 1988
9ª Temporada – 1989

Veja o site oficial: – Os Smurfs 2



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

Deixe um Comentário

Captcha