Em Busca do Segredo do Natal
O Segredo do Natal
Vote neste Post!

Em Busca do Segredo do Natal, Oliveira da Serra, Fula e o Centro Colombo convidam-vos a visitar a Praça Central do Centro Colombo  de 11 de Novembro de 2010 a 6 de Janeiro de 2011, para participarem de divertidas e pedagógicas aventuras narradas pelos pais e protagonizadas pelas crianças. As crianças deverão encontrar 'O Segredo do Natal'. Por cada criança que o encontrar, Oliveira da Serra, Fula e o Centro Colombo vão doar 0,25€ à Casa do Gil, projecto da Fundação do Gil que tem contribuído para o tratamento de jovens e para o fortalecimento dos laços entre estes e as suas famílias. O objectivo? Partilhar o Segredo do Natal com 40.000 crianças e assim reunir 10.000€ para a Fundação.

Este Natal, Oliveira da Serra, Fula e o Centro Colombo têm um desafio muito especial para todas as famílias portuguesas: recuperar o verdadeiro espírito de Natal e os valores desta quadra – a Família, a Partilha e a União.

O que é o Segredo de Natal?

O porta-chaves do Pai Natal, onde estava a chave da casa que guarda o Segredo do Natal, foi roubado pelo Ganâncio – o monstro que quer ficar com o Natal só para ele. Agora, a missão das crianças é percorrer os vários capítulos desta história para encontrar as chaves que lhes darão acesso ao Segredo do Natal.

A aventura começa no túnel das Tótópeiras, onde Fula vai mostrar às crianças a importância da Família. No labirinto por baixo de um campo de girassóis, as crianças terão que mostrar às suas amigas Totopeiras o caminho para junto da sua Mãe Tótópeira, para que elas possam celebrar o Natal em Família.

As crianças chegam depois ao maior olival desta terra, onde as oliveiras foram roubadas pelo Ganâncio! É aqui que Oliveira da Serra vai demonstrar a importância da União, pois as crianças terão que formar uma equipa e plantar novamente as oliveiras.

No Castelo do Ganâncio, o Centro Colombo ensina o valor da Partilha aos mais pequenos, que aqui vão partilhar um banquete com as suas amigas Tótópeiras. Finalmente, chegando à Casa do Segredo de Natal, as crianças terão que responder ao desafio que lhes é colocado pelo guardião. Será que vão conseguir?

Oliveira da Serra, Fula e o Centro Colombo convidam todos os portugueses a redescobrir o verdadeiro espírito de Natal e a apoiar a Fundação do Gil.

Fonte: Grupo GCI

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here