Playmobil
Playmobil
No meu tempo – Brinquedos Antigos
Vote neste Post!

Vivi minha infância em fins da década de 1960 e toda a década de 1970. No meu tempo e provavelmente no tempo dos pais de vocês, que devem ter nascido na mesma época que eu, tudo era muito diferente do que é hoje. Não haviam brinquedos eletrônicos e tão pouco havia dinheiro para comprar brinquedos, muito feliz era a criança que os pais podiam comprar bonecas e brinquedos. Os brinquedos antigos eram simples mas traziam dentro deles uma magia incomparável. Eu felizmente fui feliz, tive uma mãe maravilhosa, uma infância cheia de sonhos e brincadeiras divertidas com os meus primos.

Playmobil
Playmobil

No meu tempo as crianças brincavam de roda, de esconde-esconde, de passa anel, de cabra-cega, de queimada, de amarelinha, de roda pião, de bolinha de gude, de carrinho de rolemã, de corre cotia, de pular corda, de boneca e de casinha. Quem não tinha brinquedo era obrigado a usar a imaginação e inventar brinquedos com pedaços de pano, pedaços de madeiras, caixas vazias, tampinhas de garrafas, plásticos, etc.  Era tudo muito simples, mas éramos tão felizes. Sinceramente duvido que nos dias de hoje uma criança consiga saber o que é esta felicidade.

Feijãozinho da Estrela
Feijãozinho da Estrela – Sugestão da Amanda Donegá

E fazia parte desta felicidade também alguns brinquedos, como as bonecas que vocês poderão ver abaixo e quem sabe mostrar para suas mães;  tenho certeza de que elas irão se lembrar e dizer que tiveram uma parecida. Vale a pena lembrar como eram as coisas no meu tempo, a saudades é muito grande, principalmente das pessoas queridas que já não estão mais entre nós.

Boneca Mãezinha da Estrela
Boneca Mãezinha da Estrela – Sugestão da Débora Pardo

Da vontade de voltar lá atrás e voltar só por alguns minutos a ser criança e poder sentir de novo aquela felicidade pura, sonhadora, sem maldade!

Fofolete
Fofolete – Sugestão da Ju Firme

E para as meninas que adoravam brincar de casinha, eis o fogãozinho de plástico que todo mundo sonhava ter, era o sonho de toda menina ganhar um desse. Eu quando ganhei o meu fiquei muito feliz! Jamais consegui esquece-lo!

Fogãozinho de Plástico
Fogãozinho de Plástico

Fonte: As imagens que ilustram este post foram retiradas da página do Facebook:  ‘Eu vivi tudo isso’, visitem e façam um like na página e conheçam os brinquedos e as coisas que nós crianças curtíamos antigamente! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here