Banda Restart

Assim como hoje existe o Restart, Justin Bieber e o Luan Santana, nas décadas de 80 e 90 também existiam cantores e bandas teen que enlouqueciam as fãs adolescentes em todo o mundo. Todo adolescente gosta de música e há 30 anos não era diferente, nós que provavelmente temos a idade dos pais de vocês leitores do Blog da Criança, também tínhamos nossos ídolos.

Banda Restart

Só para citar alguns nomes temos o Menudo, um das primeiras e maiores bandas de adolescentes, que fez  um mega sucesso na década de 1980, tendo Ricky Martin e Robby Draco Rosa como os ícones desta década para quem apreciava músicas românticas como: ‘If you’re not here, by my side’. Os garotos nascidos em Porto Rico apareciam em programas de TV e rádio e nas revistas e jornais de todo o continente Sul Americano. A foto deles estavam estampadas em cadernos, mochilas e todo tipo de material escolar que se pode sonhar. No Brasil as bandas Polegar e Dominó, do qual fez parte o apresentador e ator Rodrigo Faro,  tiveram seu espaço ao ritmo e seguindo a moda do Menudo.

menudo-banda-teen

New Kids on the Block estouraram nas rádios de todo o mundo com a famosa música: Please Don’t Go Girl; e por um certo período conseguiram seu lugar ao sol, perdendo espaço para bandas teens que surgiram depois e que eram tão talentosas quanto eles.

A seguir já na década de 1990 temos Backstreet Boys, N’Sync, Spice Girls, que encantavam garotas de todo o planeta com suas músicas dançantes e com letras que tinham tudo a ver com o universo teen dos anos 90.

Já nos anos 2000 a grande explosão de sucesso de bandas teen deu-se com a série Hannah Montana tendo atriz e cantora Miley Cyrus como protagonista.

hannah-montana

High School, em estilo banda teen, o filme americano do gênero musical, teve sua trilha sonora lançada, em 10 de janeiro de 2006, e estreou na 133° no Billboard 200, com 7469 cópias vendidas na primeira semana.

Por aí se vê que passa-se o tempo, as crianças crescem, novas gerações surgem e com elas novos ídolos surgem. Espero apenas que cada um de vocês possa dentro de algumas décadas guardar com muito carinho as lembranças dos seus ídolos de hoje, assim como nós que temos a idade dos seus pais, guardamos com carinho e saudades as lembranças das bandas teen da nossa época de adolescência! 😉

Veja também: – As dez maiores manias teens de todos os tempos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here