Se você está em busca de um passeio diferente porém interessante para fazer com os seus filhos, a sugestão é o Museu da Carris em Lisboa. O Museu da Carris, mostra-nos a evolução dos transportes ao longo de 137 anos, já que a Carris existe desde 1872. É um museu rico e recheado de lindas surpresas, fica situado proximo a estação dos electricos em  Alcântara, em plena Lisboa.

Pequenino porém de fácil visita e com muitas peças originais e únicas como:  os primeiros elétricos, máquinas das antigas oficinas,  fotografias, uniformes antigos dos funcionários, os primeiros bilhetes e muito mais. O ponto alto da visita é uma curta viagem em um electrico de 1901, que faz a ligação entre o Núcleo I e II do Museu.

O Museu é constituído por dois grandes Núcleos:
Núcleo I – Documentos e Objectos
Núcleo II- Autocarros, máquinas, electricos

Com certeza um passeio que fascinará não só os pais mas principalmente as crianças e os adolescentes que poderão conhecer um pouco mais sobre como era a vida de seus avós, e pais em outros tempos! 🙂

Morada: Rua 1º de Maio, 101, 1300-472 Lisboa
Telefone: 213 613 087

Horário de Funcionamento
De 2ª a Sábado, das 10:00h às 17:00h
Última admissão às 16:30h
Aos Sábados encerra das 13:00h às 14:00h, para almoço
Últimas admissões às 12:30h e às 16:30h
Encerrado aos Domingos e Feriados

1 COMENTÁRIO

  1. Trazer um pouco mai s de cultura e diversão para as crianças nestas férias é, com certeza, o que deseja a maioria dos pais. O passeio no Museu de Carris mostra-se assim, com todo o encanto que aparenta ter, uma ótima opção!
    Abraço e um feliz 2010 para todos nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here