Mundo da Massagem do Bebé – Actividades Divertidas em Família
Vote neste Post!

VAMOS SUJAR-NOS COM OS FILHOTES? As crianças apreendem o mundo brincando, experimentando, explorando… E qual a melhor companhia para esta aventura das descobertas? Os pais e a família, claro! E não são necessários brinquedos caros ou artefactos que funcionam a pilhas – bastam materiais caseiros comuns e um pouco de criatividade e boa disposição para conseguirmos momentos bem divertidos em família!

Assim, surgem as actividades para pais e filhotes do Mundo da Massagem ao Bebé! Actividades simples, divertidas, pedagógicas, descontraídas e 100% seguras até para os mais bebés, isto porque nestas actividades tudo é comestível! Todos sabemos que os mais pequenos adoram colocar tudo na boca e portanto, apesar de muito importantes, as actividades de pintura e expressão plástica podem tornar-se perigosas. Assim esta é uma excelente forma de aliarmos a diversão à importância de as crianças explorarem, tocarem, sentirem, cheirarem e criarem e ainda a um momento rico passado em família onde acabam por brincar não só os filhotes como também os papás e familiares.

Surgem ateliers que vão desde a pintura para bebés a partir dos 6 meses, com tintas de legumes caseiras, feitas a partir de alimentos tão simples como por exemplo a cenoura ou os espinafres; à digitinta para bebés a partir dos 9 meses, onde os papás e os filhotes fazem as suas próprias tintas, muito coloridas, com ingredientes comuns e muito divertidas; à plasticina caseira para crianças a partir dos 12 meses, onde também aqui fazem a sua própria massa, brincam, criam e constroem em família; à pintura com cheirinho, para pequenotes a partir dos 10 meses, que neste atelier, com os papás, têm a possibilidade de fazer umas tintas muito originais, cheirosas e cheias de diversão, pintar com chocolate, caril, canela, gelatina e muito mais; à pintura com chocolate, para meninos e meninas a partir dos 15 meses, onde o chocolate se transforma numa tinta deliciosa, não só para pintar e sujar, mas também para provar, neste atelier vale tudo, pintar com as mãos, os dedos e até a língua.

E porque o movimento é igualmente uma característica associada aos mais pequenos, que adoram correr, saltar, baloiçar, gatinhar, achocalhar, surge o atelier de dança e movimento, para pais e filhotes a partir dos 9 meses, onde todos irão aprender a Dançaricar, ou seja, a dançar e brincar ao mesmo tempo. Aqui, por entre bolas de sabão, balões, lenços, serpentinhas e muitas outras supresas, as famílias vão poder dançar, brincar, explorar e descobrir ao som de diferentes ritmos e sonoridades.

Deixo aqui o convite a todos os papás, filhotes e familiares a virem passar um momento muito diferente, divertido e descontraído, onde podem brincar, explorar, sujar e criar sem quaisquer preocupações, onde aprenderão a fazer algumas actividades novas com os filhotes e ainda trarão uma bela recordação para casa.  🙂

Sónia Rodrigues
Mundo da Massagem ao Bebé – Actividades em Família
http://mundodamassagemaobebe.blogspot.com
mundo-da-massagem-ao-bebe@hotmail.com
934977450 / 218007531

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here