Você já ouviu falar de Ludoterapia? Você sabia que através da Ludoterapia é possivel resolver problemas que seu filho, tenha relativo a: dificuldade de relacionamento com professores, incapacidade para se submeter a regras e normas, problemas afectivos, dificuldade de interação social, agressividade, hiperactivismo, dificuldades em lidar com perdas, enurese, traumas, medos, ansiedades e muitos outros?

A Ludoterapia destina-se a crianças dos tres aos doze anos e pode ser aplicada em grupo ou individual, dependendo do problema a ser tratado. Baseia-se numa psicoterapia através do qual a criança ao brincar projecta o seu modo de ser. Tem como objectivo principal, ajudar a criança atraves das brincadeiras, expressar seus conflitos e dificuldades e ajuda-la a soluciona-los.

Conheça mais sobre a Ludoterapia no site: Junior

4 COMENTÁRIOS

  1. Faço pós em pedagogia hospitalar,o meu último tb é desenvolver um projeto pedagogico
    orientado pela Ludoterapia para uma turma de crianças hospitalizadas na unidade de oncorogia infantil. Confesso não saber por onde começar (não faço prática) por fafor ajude-me SOCORRO. Muito grata! estou aguardando resposta. mª 21/7/2010

  2. Olá

    Tenho uma filha de 9 anos e meio que está no 5º ano (antiga 4ª série) e apresenta problemas de concentração. Na verdade ela é muito disperça e nada prende sua atenção por muito tempo. Demora muito pra concluir as tarefas (tanto na escola quanto em casa).
    Estou perdida. Não sei como agir, pois apesar da escola tê-la encaminhado ao psicólogo, não tenho condições financeiras para o tratamento.
    O problema afeta sua vida escolar, as aulas de violino, enfim… todas as atividades da minha filhota. E ultimamente isto a tem tornado uma criança triste, cabisbaixa. Acho que devido a tantas cobranças.
    Li a matéria sobre a ludoterapia, mas creio que seja necessário o trabalho de um psicólogo.
    Como devo agir diante deste empasse?

  3. Bom dia D. Deolinda,sou terapeuta de Psicomotricidade e acabei de ler a sua mensagem a qual não consigo ficar indiferente. O seu menino, precisa provavelmente de ajuda, más só uma avaliação do desenvolvimento poderá definar qual a mais indicada e a entrada na primária é muito exigente para as crianças, por isso têm de actuar já. O facto de ele se dedicar a plasticina é um bom, pode ser utilizado para o levar a explorar outras areas dificeis para ele, más mais uma vez ele necessita de uma urgente avaliação, os dados que fornece não chegam para poder ajudar. Coragem, agora procure a ajuda indicada, o mais perto da sua residência, Rosa N.

  4. Boa tarde. Tenho um filho com 6 anos no ano passado ele era acompanhado por uma psicóloga, porque a educadora disse-me que talvez o meu filho fosse uma criança imperativa. Mas o diagnostico que a psicóloga me deu foi que o meu filho e muito ansioso e para se libertar disso tem de ter muita actividade. A meio ano que ele nao tem tido secções, e o meu filho tem andado muito desconcentrado, a unica coisa que o cativa e a plasticina faz trabalhos magníficos, tem muito jeito pra arte. Eu so queria perguntar como poderei lidar com a sua situação dele de ser desconcentrado, porque isso vai o prejudicar quando entrar agora pra primaria. Obrigada, aguardo pela resposta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here