Hoje vou falar-vos  sobre uma novidade literária para os miúdos, trata-se do  livro infanto-juvenil ‘O Segredo de Milton’ (Ed. Pergaminho) que é escrito por Eckhart Tolle e tem lindas ilustrações de Robert S. Friedman.   Eckhart Tolle é autor de outros livros como ‘O Poder do Agora’ com milhões de exemplares vendidos, no qual ensina como combater as ilusões da mente que nos levam a criar os nossos problemas.

Eckhart Tolle, aos vinte e nove anos, passou  por uma profunda transformação  espiritual que mudou radicalmente a sua  vida. Nos anos que se seguiram dedicou-se a compreender,  integrar e aprofundar essa transformação, que marcou o início de uma intensa caminhada interior; e a realização de grandes obras literárias.

O livro ‘O Segredo de Milton’ é destinado ao público infanto juvenil, e a temática é a mesma dos best sellers deste autor. Em linguagem fácil e compreensivel, a obra ensina às crianças a não terem medo do futuro e nem se ‘apegar’ demasiado ao passado.

Uma mensagem que acalma os corações dos miúdos, por vezes tão atormentados com coisas banais e sem jeito nenhum. A história fala sobre Milton um miúdo muito feliz que um dia após ser magoado por um colega de escola,  começa a ficar triste e sem vontade para fazer as coisas que ele tanto gosta.  O avô de Milton ensina-lhe então como chegar a um lugar de calma e tranqulidade, este lugar se chama ‘Agora’….

Um excelente livro que pode ensinar as crianças a aprender controlar os seus medos e anseios. Afinal o ontem já passou e o amanhã ainda está por vir.
Porque então afligir-se antecipadamente, ou sofrer por algo que já aconteceu e não se pode fazer muito para altera-lo?

Para saber o fim da história você terá de ler o livro!:)

Bom seria se nós adultos quando pequenos tivessemos aprendido esta lição!
Quem sabe hoje não estariamos a sofrer por coisas insignificantes, ou não estariamos a nos preocupar  com algo que pode nem vir a acontecer!

Por isso sugiro este livro como um lindo presente à oferecer aos nosso filhos, sobrinhos,e afilhados… Um presente que acalma a alma!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here