Jungle Taitei, mais conhecido como Kimba, o Leão Branco é um mangá de Osamu Tezuka, mais tarde foi transformado em desenho animado. A historia resumidamente é a narrativa de seu pai um leão chamado Panja bem sucedido na selva, que por um acaso do destino é capturado por caçadores,juntamente com Lia, mãe de Kimba. Lia é levada para um navio onde dá a luz à Kimba, e ensiná-lhe os ideais do seu pai, os quais ele põe em prática quase imediatamente, tornando-se amigo dos ratos do navio. Durante uma tempestade que acabaria por virar o navio, ela diz para ele fugir e voltar para a selva para ocupar o seu lugar de direito no trono do pai.
Kimba consegue fugir, prometendo voltar para a selva, mas se perde no oceano e vai parar na civilização, aonde anda por muitas cidades como Londres e Paris e conhece bons e maus humanos, além de admirar-se com as tecnologias dos homens.

Trata-se de uma história que faz muito sucesso entre as crianças e agora já é possível adquirir a série em DVd. Veja abaixo o desenho:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here