Ultimamente muito se tem ouvido falar dos pedófilos e pedófilas de plantão em diversas redes sociais e sites, a espera de uma criança indefesa que possa ser enganada e corrompida.  Recentemente a Revista Selecções lançou uma campanha para a internet segura e a implantação do botão de segurança em diversos sites,  botão este, que ao ser accionado liga o utilizador à Polícia. Este botão de segurança já existe no Reino Unido e proporciona às crianças um acesso rápido e fácil à Polícia caso se sintam ameaçados quando estiverem online.

Para que a Europa toda, tenha um botão de segurança semelhante é preciso que todos os cidadãos da UE se unam e pressionem os governos para que seja dada a devida proteção à crianças e jovens utilizadores da internet. É preciso que se unam forças e que se tomem atitudes efectivas no sentido de que isso seja implantado em todos os países não só da Europa, mas em todos os países do mundo.

Para além disso, lembre-se de que o diálogo em casa, com os seus filhos é muito importante. Esteja atento a qualquer comportamento estranho do seu filho ou filha, mais vale ser um pai ou uma mãe chata do que ver seu filho ou filha se perder ou cair na conversa de alguma pessoa mal intencionada na rede.

Converse, divulgue, partilhe com os seus amigos, familiares. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos que o Botão de Segurança seja rapidamente implantado em toda União Européia.

No mês de Julho de 2011 será publicado em todas as edições europeias da revista Selecções, um artigo de extrema importância sobre o tema:"Protejam os nossos filhos”. Não perca, e ajude a divulgar entre os seus amigos.

Para saber mais visite o site:  Protect Children on the Net

E participe da página do Facebook: Botão de Segurança

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here