Adolescentes e Pré adolescentes

Histórias e Contos para Adolescentes

Vote neste Post!

Quase todas as pessoas que conheço adoram ler, principalmente se for uma leitura de qualidade, e que transmita coisas boas. O hábito da leitura tem de ser cultivado desde cedo, quando a criança está a aprender a ler é que devemos comprar-lhes livros, revistas, e jogos que incentivem a aprendizagem. Quando somos adolescente parece que o gosto pela leitura fica mais aguçado, hoje visitei um site lindo, com muitos contos para adolescentes.

Contos para Adolescentes

Imagem – Site Mulher Virtual ©

Vou deixar-vos aqui um trecho de uma lenda árabe, para saber o final visitem o site, tenho certeza de que vocês irão apreciar.

Lenda Árabe

Conta uma antiga lenda que na Idade Media um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e por isso, desde o primeiro momento se procurou um “bode expiatório” para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condena-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.

O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem a morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.

Disse o juiz: sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor: vou escrever num pedaço de papel a palavra INOCENTE e no outro pedaço a palavra CULPADO.

Você sorteara um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá seu destino, determinou o juiz.

Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca. Não havia saída.

Não havia alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um…………

Para saber o fim da história visite o site: http://www.mulhervirtual.com.br/meditar/ababe.html

Para ler mais histórias interessantes como esta visite: http://www.mulhervirtual.com.br/meditar.html



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

28 Comentários

Deixe um Comentário

Captcha