Tema Infantil - Diversos

Festa de Aniversário Infantil – Entrevista com Catarina Marques

Vote neste Post!

‘Festa de Aniversário Infantil’ é um dos temas mais procurados aqui no Portalis pelas mães, há sempre muitas dúvidas referente ao que fazer, quantidade de salgadinhos e docinhos, qual tema escolher, que tipo de bolo escolher; enfim uma série de dúvidas que surgem em quem está a organizar uma festa pela primeira vez. O Portalis fez uma entrevista com Catarina Marques, do blog Atelier dos Sabores especialista em festa de aniversário infantil e em confecção de bolos decorados, que pode ser muito útil às mães e  até mesmo podem contratar a Catarina para organizar tudo. Espero que lhes seja muito útil.

Abaixo a entrevista:

1- Catarina, de acordo com a sua experiencia profissional na área de produção de bolos artesanais e menus para festas infantis, qual a quantidade média de consumo por criança de salgadinhos e docinhos?
 
Os menus infantis são pensados e criados para as crianças, logo as quantidades de consumo estão previstas na elaboração de cada menu. Os Salgados são 3, gelatinas 2, sandes de pão de forma 2 (1 fiambre e 1 queijo), pacote leite com chocolate 1.
Tudo o resto as gomas, bolachas chocolate, bolachas sortidas, salame e batatas fritas é posto em pratinhos pela mesa não sendo especifico uma quantidade para cada criança.

1.1 – Que tipo de docinhos e salgadinhos a Catarina faz?
 
Além dos doces que fazem partes dos menus como as gelatinas e salame de chocolate posso fazer também os tradicionais brigadeiros de chocolate, os brigadeiros coloridos, mousse de chocolate etc.
Dos salgadinhos fazem parte os croquetes, rissóis e pastéis de bacalhau e posso também fornecer empadinhas, enrolados de salsichas e miniaturas de pão com chouriço.

2- Para uma festa de mais ou menos 30 pessoas, quantos kilos deve ter o bolo de aniversário?
 
O bolo terá que ter mais ou menos 4 kg. Não nos podemos esquecer que a pasta de açúcar é bastante pesada.

3- Quais são os temas e formatos de bolos de aniversários que fazem mais sucessos entre as mães e entre os miúdos? Pode dizer-me o que os meninos gostam mais e o que as meninas gostam mais?
 
Os bolos decorados fazem sempre o maior dos sucessos nas festas.
Dependendo da idade da criança os temas costumam variar bastante principalmente nos meninos. Se os meninos forem pequenos gostam normalmente de bolos com o noddy, palhaços, ruca, pocoyo, bob construtor, winnie de pooh entre outros.
Se forem meninos a partir dos 5 anos já gostam mais do homem aranha, ratatouille, batman, piratas ou futebol.
As meninas independentemente da idade gostam mais ou menos dos mesmos temas: castelos, princesas, hello kitty, pucca, bailarinas ou bolos com flores

 
3.1 – Quais as massas, sabores e recheios mais vendidos?
 
As massas que as crianças mais gostam é o bolo de chocolate ou o bolo mármore com recheio de chocolate ou o pão de ló com recheio de doce de leite condensado.

 
4- Quais os tipos de lembrancinhas são mais escolhidas pelas mães?
 
As mães gostam muitos das flores e espetadinhas feitas com gomas.
Mas há sempre novidades.  Faço bolachas e queques decorados com pasta de açucar com o tema da festa, que as mães ou põe na mesa para as crianças comerem durante a festa ou dão como lembrança que também é muito original.
Tenho também pacotes de lembranças que incluem o que todas as crianças gostam (os sugos, chupa, gomas, chocolate etc) que já vai pronto a entregar a cada criança.

 
5- Você faz qualquer tipo de desenho e formato nos bolos? Ou seja, caso a mãe tenha algo em mente você desenvolve de acordo com o desejado?
 
Sim, claro. Fazemos todo o tipo de formato e recriamos as personagens preferidas das crianças. A mãe dá-nos a ideia, o tema as cores que quer no bolo e trocamos informação até tudo estar perfeito.
 
6- Caso a mãe necessite de um espaço para fazer a festa, você tem, ou somente fornece o menu?
 
Sempre que seja necessário também podemos alugar um espaço para festas que se situa em Belas (entre Queluz e o Cacém), no entanto aconselhámos que as reservas sejam feitas no minimo com 30 dias de antecedência.

7- No caso das bebidas, a Catarina também pode fornecer?
 
Nos nossos menus já estão incluídas as bebidas. Se quizerem bebidas extras também fornecemos.
 
 8- A Catarina tem meios de entregar o menu e demais itens onde a mãe necessitar?ou é necessário que a mãe vá buscar?
 
As mães podem sempre levantar o bolo e os menus em Belas. No entanto por um valor simbólico eu costumo fazer as entregas, pois o dia de aniversário costuma de ser de grande agitação e os pais têm mais tempo de se organizarem.
 
 9- Se quisermos ver os seus bolos ou contacta-la como fazemos?
 
Podem ver os meus bolos em www.atelierdossaboreslx.blogspot.com e contactar-me.

PS. Este post trata-se apenas de uma entrevista, sem cunho comercial, visando apenas fornecer dados às mães que procuram informações sobre festa de aniversário para criança. O Portalis não tem nenhuma responsabilidade sobre as informações  que os entrevistados fornecem.


Sobre o Autor

Blog Da Criança

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

4 Comentários

  • Necessito saber se há alguma hipótese de encomendar um bolo de aniversario, cujo a massa do referido bolo seja com as corres do arco-íris ?
    Se existir por favor indique-me um contacto para que possa saber mais pormenores, tais como custo e tempo que necessita para a encomenda.

  • Oi Catarina, estou fazendo um trbalho p/ faculdade e não estou achando o valor consumido anualmente de bolos e valor arrecadado, e ném projeções para esse consumo. E também não achei quem fabrica mais esses bolos se são os buffes ou as boleiras. se puder me ajudar eu agradeço. abraços.

Deixe um Comentário

Captcha