Brincadeiras para Crianças Crianças - Meninos e Meninas

Festa de Aniversário Animada com Brincadeiras

Vote neste Post!

O aniversário é sempre a data mais aguardada pelo seu filho. E para tornar esse dia mais do que especial além de uma ótima decoração, um bom bolo e os amigos dele, é preciso pensar ainda em algumas brincadeiras para diverti-los.

Primeiro é preciso que as crianças sejam da mesma idade (ou parecida) já que as crianças maiores não gostam muito de participar das atividades dos menores. Para evitar que eles sujem a roupa e você tenha trabalha extra ou ouça reclamação das mães, distribua camisetas tamanho G ou aventais.

O cronograma das brincadeiras não pode ter mais do que quatro horas senão as crianças começam a ficar cansadas e perdem o interesse pelos jogos. Se seu filho for muito pequeno a dica é que cada apresentação ou brincadeira não dure mais do que 40 minutos; evite também neste caso muito barulho ou grandes surpresas: isso pode assustá-las e dispersar.

Se você planeja fazer um show, veja se tem tudo pronto e em mãos para isso e marque sempre o início para 1 hora antes de cantar o parabéns. Prepare junto um elemento surpresa de algo que o seu filho mais goste e que ele só descubra na hora.

Um bom exemplo de brincadeira que você pode fazer é a corrida do ovo, corrida do saco, dança das cadeiras, corre – cotia, cabra-cega, é só soltar a imaginação. Se você resolveu convidar mais de 10 crianças para a festa, tente contratar um monitor ou peça para outra pessoa te ajudar; é sempre bom ficar de olho nos pequenos para que eles façam a brincadeira corretamente e não se machuquem.

Outra boa ideia é que você coloque seus convidados para se mexer; faça uma mini oficina onde eles irão confeccionar as próprias lembrancinhas.

Pode ser pintura a guache, porta-joias, carrinhos; vai da sua imaginação.
Em tempos de reciclagem uma oficina de sucata é uma boa saída e você pode guardar material durante a semana e usar sem desperdiçar ou gastar a mais. Outra opção é usar argila e fazer com que as crianças coloquem realmente a mão na massa. Tudo vai depender da sua criatividade. Mãos a obra.



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

6 Comentários

Deixe um Comentário

Captcha