Gravidez

Fábulas de Esopo

Vote neste Post!

ovos.ouroAs fábulas de Esopo para quem nunca ouviu falar, é conhecida essencialmente por sempre transmitir mensagens e lições de boa moral às crianças, utilizando os animais e a natureza para tal. Quem nunca ouviu falar da história da Galinha de ovos de ouro? Pois bem, esta e outras histórinhas vocês poderão encontrar no site: http://sitededicas.uol.com.br/cfab.htm



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

51 Comentários

  • eu amei estas fabulas e ja li todas e tambem tirei um 10 no trabalho mais seria melhor se tivessem mais coisas sobre elas mais mesmo assim foi muito bom ter as conhecido

  • Qe maravilha! Olha sou professora e sempre trabalho com fábulas em meu dia-a-dia nas Atividades Habituais de leitura e escrita. As crianças adoram. Gostaria muito de receber em meu email qantas fábulas e suas respectivas interpretações vcs puderem me enviar.
    Se for de vosso interesse, poderei está postando algumas de minhas atividades como sugestão para qem possa interessar.
    Grata!

  • gostaria k me enviasse a fabula “a cigarra e a formiga” para o meu email.
    presiso dela para um trabalho da minha escola.
    porfavor se possivel mande-me-a hoje…
    obrigado;comprimentos,
    andre correia

  • Adoro todas as fábulas de Esopo é muito legal, e o bom é que sempre tem uma moralidade.

    Tchauzinho, agradeço a quem leu o meu recado, muito obrigada!!!

    Beijos!!!!!

  • Como eu estou estudando literatura e é a arte da palavra, a FÁBULA também faz parte da literatura… Esse é meu comentário e espero que gostem!

  • ola esposo.
    eu e os meus colegas gostams das tuas fabulas eu adoro as eu e o resto do meu grupo gostamos das tuas fabulas e estamos a fazer um trabalho sobre as tuas fabulas.

  • bem eu nao me chamo t2 mas tratam-me assim eu gosto muito das fabulas de esopo fez historias mito bonitas e carinhosas e por isso eu gosto muito do senhor esopo mas INfelizmente já morreu .

  • Tenho de fazer um trabalho sobre as fábulas de Esopo e quem foi ele se poderem ponham mais informações sobre ele.E já agora as fábulas dele são simplesmente espantosas.

  • gosto imenso de fabulas mas gosto de fabulas que tem a ver com a amizade e com o amor e gostaria que as posece para eu ler . Ja li varias fabulas equero ler mais ainda e quero apender mais coisas sobre a amizade

  • eu não encontro muitas fabulas de esopo na internet e queria dizer para todos q é bom que se enteresem por leitura principalmente as crianças porque isso desenvolve e estimula a criança a ter uma aprendisagem mais rapida

  • ola eu gostaria que me enviassem uma mensagem com algumas das ideias para a seguente fábula:
    Era uma vez uma menina que apenas tinha 6 anos e um dia perguntou a professora:
    -Professora os animais falam na mesma língua do que nos os Homens?
    A professora muito convencida disse:
    -Alguma vez na vida!!!
    E a menina cheia de vergonha disse:
    -É que pensava que eles falavam enquanto estamos a dormir ou quando não estava ninguém em casa.
    E a professora sem mais nada ouvir disse:
    -Isso é um grande disparate!!
    Passado alguns anos quando a menina pequena foi-se tornando grande até que tinha 16 anos já tinham passado 10 anos da pergunta que tinha feito. Essa menina tinha dois animais e esses eram um cão e um gato que se davam muito bem e numa noite não consegua adormecer por causa da pergunta que já tinha há muito tempo na cabeça.

  • Oii eu me chamo Isabela… e gosto muito das fabulas de Isopo eu estava estudando sobre ele mais já faz muito tempo isso…e desde ai eu não parei mais de pesquisar sobre ele…e eu queria mais só se vocês podessem me mandar mais fábulas dele…

    • Estas fábulas sao mesmo fixes e sao bue divertidas
      Gostava que tivesse mais historias do esopo mas visto que ele ja morreu á muito tempo nao á nada a fazer=(

  • ola sou a leticia gosto muito de fabulas e como e meu aniversario vc podia me mandar fabula para mim ler.valeu.adoro o esopo e quero muito estas fabulas . beijocas

    lelelelelelelelelelelelel

  • Eu gosto muito de fábulas,e acho muito legal e interessante para o nosso ensino fundamental,eu como aluna acho fábulas interessantes,principalmente quando se fala quier de Esopo…

    Bom espero que todo mundo goste igual eu que acho super hiper legal..

  • que bom visitar saites como este, sou professora e trabalho com a educação infantil e gostaria de receber no meu email pequenos textos para trablhar com as minhas crianças, pois a escola que trabalho os livros trazem textos muitos técnico e como o meu tempo é corrido gostaria de contar com o apoio de vocês. desde já agradeço.

  • São mesmo giras as fábulas de Esopo, mas tambem gostava que me enviassem algumas fabulas de esopo para ler a turma para saberem que nao ha so as fabulas de esopo.

  • Publiquei no Recanto das Letras um e-book contendo uma seleção de 50 fábulas de Esopo . Era um desejo antigo reunir aquelas que considero mais interessantes e, finalmente, consegui. São fábulas selecionadas e adaptadas da edição em língua portuguesa do século XIX “Fabulas de Esopo – com applicações moraes a cada fabula” – 1848 – Paris, Typographia de Pillet Fils Ainé [domínio público em pt.wikisource. org], vertidas diretamente do grego por Manuel Mendes, da Vidigueira. A adaptação foi composta após quase que uma tradução do português daquele século para o português de hoje. Sempre que possível procurei manter a forma pronominal [segunda pessoa do singular] utilizada na edição parisiense, até porque é muito utilizada em diversas regiões do Brasil. Para se ter uma idéia do português de antanho, cito aqui uma passagem da fábula que intitulo “O Pinheiro e o Coqueiro” (quando meu tio Helio me contou ele cunhou o título “O Carvalho e a Palmeira”, mas resolvi adaptar para árvores que são mais fáceis da criança de hoje identificar), que nas palavras de Manuel Mendes chama-se “A Faia e a Cananoura”: “a Faia alta e direta não queria dobrar-se ao vento, antes vendo a Cananoura, que se maneava facilmente, a conselhava que estivesse sem dobrar-se”. Por isso, embora tenha havido alguma dificuldade, foi muito divertido. Diversão que espero tenham: minha pequena filha Leticia, minhas netas Yasmin e Elis (a elas dediquei o trabalho) e todos que se aventurarem por essa delícia que é o caminho das fábulas. Esperem que gostem!

    Grandes Abraços!

    Joseph Shafan

Deixe um Comentário

Captcha