Crianças - Meninos e Meninas

Expressão Plástica Pré Escolar

Vote neste Post!

Através da Expressão Plástica, direccionada quer seja para a pintura, para o desenho, ou para execução de trabalhos artesanais, a criança estimula a criatividade; trazendo benefícios para outras áreas de estudo.

Uma criança que tem por hábito desenhar, colorir, pintar, estudar música, ou fazer algum tipo de artesanato adquire uma habilidade mental maior e uma capacidade de criar também maior, originando consequentemente  um crescimento de sua desenvoltura, bem como o estimulo para ter iniciativa diante de situações e uma maior facilidade de comunicação com o mundo que a cerca.

Por isso, pais e educadores, estimulem trabalhos de expressão plástica; há muitos campos a serem explorados dentro desta disciplina. Deixo abaixo links interessantes:

Faça o Teu Nome

Chapéu de Feiticeiro

Pinte um Vaso

Máscara de Carnaval

Grinaldas de Papel

Borboleta Colorida



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

2 Comentários

  • ola, sou professara quria saber qual e a evolução da expressão plastica ao longo do tempo ,a sua origem ,porque da expressão plastica nas escolas. por favor responde-me porque precisso desta resposta

Deixe um Comentário

Captcha