Adolescentes e Pré adolescentes Educação infantil

Explicações de Disciplinas Online – Academia Khan

Explicações de Disciplinas Online – Academia Khan
5 (100%) 1 vote

Você já ouviu falar na Academia Khan? A Academia Khan foi criada a partir da experiência de Salman Khan, seu fundador, no mundo dos números. Salman, ficou conhecido inicialmente entre seu grupo de amigos por gostar de dar explicações sobre diversas disciplinas; como muitos destes amigos moravam longe, Salman Khan, teve a idéia de fazer vídeos com as explicações e disponibilizar no Youtube.

Alguns meses depois para além dos amigos de Sal, como é conhecido entre os íntimos, milhares de jovens tiveram acesso a estes vídeos; e Salman Khan começou a ganhar notoriedade na internet. Foi então que o jovem decidiu que esta seria uma grande oportunidade de negócio e decidiu fundar a Academia Khan.

A “Khan Academy” é uma organização sem fins lucrativos que vive de doações de grande empresários, e Bill Gates foi um dos que investiu no projeto, já que durante o Festival de Ideias de Aspen 2010, nos Estados Unidos, elogiou o trabalho realizado por Salman Khan e disse que seus filhos são alunos “virtuais” da Academia Khan.

Atualmente Salman Khan tem 4.000 vídeos online de várias disciplinas, e agora a Academia Khan vai ter uma versão portuguesa com acesso gratuito. A Fundação PT em parceria com a Academia Khan já fizeram traduções em 70 vídeos de matemática, mas a meta é atingir 400 vídeos traduzidos até o final de 2013. Tendo como objetivo principal ter online toda a matéria dos anos em que vai haver exame nacionais em Portugal: 4º, 6º, 9º e 12º anos. A informação é certificada pela Sociedade Portuguesa de Matemática.

Vamos ver abaixo um exemplo de um vídeo já traduzido para o português de Portugal:

>

Em 2014, novas disciplinas serão acrescentadas como Biologia, Física e Química. A Academia Khan é fabulosa porque cada aluno, pode aceder ao vídeo quantas vezes quiser e assistir a explicação quantas vezes for necessário até que tenha realmente compreendido a matéria. Isso na minha opinião é mil vezes melhor do que ter um “professor particular” para as aulas de apoio, ou ter que ir a um explicador.

Site oficial em inglês: – Khan Academy

Site oficial em português: – Fundação Telecom – Academia Khan

Canal da:  Academia Khan  no Youtube

Fonte: Revista Visão Júnior – Nº 108 – Maio/2013 – Portugal



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

Deixe um Comentário

Captcha