Este tema já foi abordado aqui no Portalis, entretanto nunca é demais lembrar que a escolha do infantário é de extrema importancia para o seu bebé e para você também. Se está empregada, e está na hora de voltar ao seu trabalho, certamente terá de escolher um infantário para deixar o seu bebé. Esta não é uma decisão nada fácil. É bom anotarmos todas as dúvidas, para que, ao chegar á escola, não nos esqueçamos de perguntar nada.
É fundamental dar o maior número de informações sobre o vosso filho.
Assim conhecerão os seus hábitos e preferências, o que irão facilitar a sua integração na escola. Tudo isto se pode fazer numa conversa com o educador antes das aulas começarem. Esteja atenta também que um bom infantário / creche deve cumprir as Normas Reguladoras de Funcionamento das Creches e as disposições constantes do artigo 43º. do Decreto-Lei nº 30/89, de 24 de Janeiro. Fique ainda a saber que, pelo Despacho Normativo nº99/89, são consideradas creches todos os estabelecimentos que acolham crianças em número igual ou superior a cinco.

Observe também:

* Higiene

* Condições para alojamento (local para dormir, local para um possível banho, cozinha do infantário, etc)

* Normas de Segurança

* Espaço para actividades ao ar livre

* Sala de Actividades

* Sala polivalente

* Actualmente já existem escolas e infantários que possuem sistema de vigilancia interno (cameras) as quais as mães podem acessar pela internet e ver os seus filhos.

Veja dicas de como escolher um bom infantário nos sites:

http://www.milupa.pt/

https://www.coisasdebebe.com/

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde,

    Gostaria de obter mais informação sobre quais os infantarios que possuem a facilidade de sistema de vigilãncia interno. Já procurei por todo o lado e nenhum parece oferecer essa facilidade. Agradecia que me enviassem alguns nomes e contactos por favor.

    Melhores cumprimentos,

    Mamã precupada com a segurança dos filhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here