Adolescentes e Pré adolescentes Entrevistas

Entrevista com Mady Sarranheira – A vida de uma adolescente

Vote neste Post!

Tenho recebido muitos emails de adolescentes pedindo que eu entrevistasse uma garota que tivesse um blog interessante e destinado ao público teen,   foi então que lembrei-me de uma miúda linda, sim digo miúda (menina), porque ela é portuguesa e é uma das criaturas mais fofas que já conheci na blogosfera. Acompanho o trabalho da Mady como bloguer já há alguns meses e devo dizer que ela é uma verdadeira inspiração para muitas garotas que pretendem criar um blog,  aprender coisas diferentes e conseguirem ser mais auto confiantes. Tenho certeza de que vocês vão adorar a entrevista, vamos a ela? 🙂

Obrigada Mady pelo carinho e gentileza em responder nossas perguntas! 🙂

O blog da Mady (Madalena) Sarranheira: » Teens Fashion Loom – A vida de uma adolescente

mady-sarranheira

 1- Conte-nos um pouco sobre quem é a Mady.

Olá o meu nome é Madalena (Mady) tenho 18 anos e moro na Malveira, em Portugal, apenas com a minha mãe e tenho um irmão com 10 anos só do lado do meu pai. Tenho apenas o 9º ano completo, o 12º ano não ficou completo devido a chata da matemática ahah. Faço parte da fanfarra dos bombeiros voluntários aqui da Malveira. Tenho um canal no Youtube e um blog e vendo produtos da Yves Rocher e também da LR. Gosto de música em geral, mas amo kizomba, de sair com os meus amigos e me divertir, de trovoada, de ir a praia, de ver tv principalmente séries tais como O Diário de Um Vampiro; The Originals; Csi; Mentes Criminosas entre outras e amo lasanha, esparguete a bolonhesa e muitas outras ahah. Não gosto de ver os meus amigos e família sofrer, de publicidade entre os programas da tv, que me chateiem muito e que gritem comigo e detesto bacalhau.

madalena-sarranheira-vida-de-adolescente

mady-sarranheira-bloguer

2- Mady, conte-nos como tiveste a ideia de criar seu blog e como foi no início?

Na verdade a ideia de criar o blog e o canal no Youtube surgiram através da minha mãe e da minha tia Irene que também tem um blog e um canal. Isto tudo começou quando eu estava a terminar o 12º ano e foi ai que a minha mãe me disse porque é que eu não criava um blog e um canal para poder mostrar um pouco do meu dia a dia, ou seja, a vida de uma adolescente e foi a partir daí que surgiu o nome do blog e que eu comecei a pensar o que é que eu iria escrever, o que é que eu iria gravar e tudo foi acontecendo como uma bola de neve, que nunca mais acaba. No início foi complicado porque tinha pouco público não via grandes resultados e também ainda andava na fase de exames e não tinha muito tempo mas postava todos os dias e mais do que uma vez ao dia e ficava triste porque não via crescimento nos meus seguidores, até que a minha tia me disse que ela própria quando começou os seus únicos seguidores dela, eram ela própria e a mãe dela e ai eu fiquei um pouco mais animada visto que não era a única que tava com dificuldades no início e hoje com pouco mais de 10 meses tenho 86 seguidores no blog e mais de 4000 seguidores no canal.

vida-de-adolescente-blog-mady

3- No teu blog, tu falas um pouco sobre muitos assuntos, como culinária, maquiagem, e coisas que toda adolescente gosta. Qual seu objetivo com o blog?

O meu objetivo com o blog é mostrar um pouco do meu dia a dia e espero inspirar e ajudar adolescentes que passem por situações idênticas com a minha e que vejam que tudo se pode superar e até mostrar aos pais um pouco do nosso lado, da nossa versão da história, do nosso mundo.

mady-sonia-sarranheira

4- Quais as dicas que tu podes dar para as adolescentes que neste momento pretendem criar um blog?

A melhor dica que eu posso dar é que se querem fazer, façam não tenham medo nem vergonha de o fazer e que acima de tudo escrevam e falem sobre aquilo que vocês mais gostam e que não se importem com o que os outros dizem desde que estejam felizes com o que estão a fazer e que não desanimem se ao início for complicado e não tiverem muitos seguidores pois tal como eu disse antes ao início eu só tinha eu mesma, a minha mãe e a minha tia.

madalena-sarranheira

5- Como nasceu teu canal no Youtube e como conseguiste ter esta desenvoltura toda para falar diante da câmara?

O canal no Youtube nasceu como complemento do blog, onde pudesse falar com as pessoas e elas me verem e ensinar as minhas criações no Rainbow Loom e onde a minha mãe começou também a ensinar algumas das receitas de doces dela e que acabou por surgir muitos mais temas de vídeos. A desenvoltura em frente da câmara é que foi mais complicado porque parecendo que não eu sou muito tímida, uma boa dica para quem também é muito tímido como eu é quando for para gravar cenas que sejam apenas a falar para a câmara que a coloquem a frente de um espelho e que estejam sozinhos e coloquem-na a gravar e falem como se não tivessem a gravar.

6- O que a Mady sugere para que as adolescentes que estejam a te assistir ou a ler o teu blog, façam para adquirirem autoconfiança?

A melhor maneira de terem autoconfiança é fazerem aquilo de que gostam e não ligarem a comentários maldosos que sempre vão haver. Há sempre quem fica com inveja ou não gosta do vosso conteúdo e vai falar mal de vocês e do vosso trabalho e vocês não podem desanimar não podem ligar ao que eles dizem porque o que eles querem é que vocês desanimem e não podem deixar que isso aconteça e quem quiser pode sempre vir falar comigo que eu vou estar sempre aqui para vos ajudar em todo o que poder.

LR-Mady-Sarranheira-produtos-de-beleza

7- Como começou teu trabalho na LR e o que tem achado desta área fascinante do mundo da beleza?

O meu trabalho na LR começou a meio do passado mês de março e até agora eu tenho amado tudo, já fui a uma formação e a algumas apresentações onde pode conhecer pessoas maravilhosas e em quem me posso inspirar para elaborar os meus objetivos e métodos de trabalho, por isso até agora só tenho a dizer que tenho amado tudo isto.

8- Quais são teus planos futuros?

Eu no futuro espero conseguir ganhar dinheiro suficiente para poder tirar a minha carta de condução e poder tirar o curso de esteticista e cosmetologista que é o meu sonho e a área que eu verdadeiramente gosto.

9- Queres deixar algumas palavras para as nossas leitoras?

Acreditem que vocês são capazes de alcançar tudo o que vocês quiserem basta trabalharem para isso e que não liguem aos comentários maldosos e invejosos que só querem ver-vos infelizes como eles próprios são e acima de tudo nunca digam nunca porque quando menos vocês esperarem vão ver que quando menos esperarem as coisas acontecem principalmente quando fazem o que gostam.


Sobre o Autor

Blog Da Criança

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

Comentário

Deixe um Comentário

Captcha