Quase toda mãe enfrenta o mesmo dilema na hora das refeições, ou seja, o filho não quer comer. É uma sucessão de birras, cenas, choros, gritos e a comida permanece no prato intocável. Isto é comum, mas geralmente as mães pensam que só acontece com o filho delas. Elas imaginam que as demais crianças comem direitinho, sem choro nem birras. Isto não é verdade.

Segundo uma excelente matéria do Extra Globo, pesquisas mostram que 50% das crianças entre 1 e 5 anos são classificadas pelos pais como ‘comedores selectivos’ quer dizer que ‘pulam’ refeições, recusam-se a comer certos alimentos, comem pouco e fazem birra na hora da comida.Brigar não adianta nada, nem tão pouco transformar a hora da refeição num momento de estresse.

O Pediatra e Nutrólogo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Dr. Mauro Fisberg, dá algumas orientações sobre como manter a calma nesta hora e orienta mães sobre como proceder nesta difícil tarefa de fazer o filho comer!

Sugiro a leitura do artigo na íntegra para compreender melhor o tema e conhecer as dicas do Dr. Mauro Fisberg sobre como agir neste problema.

Clique no link abaixo:

Extra Globo | Pediatra ensina o que fazer quando a criança não quer comer

3 COMENTÁRIOS

  1. Tenho um filho de dois anos e cinco meses, mas ele tem peso e altura abaixo do grafico.
    tenho feito de tudo para q ele coma, mas até agora sem sucesso, ele chora na hora da comida e se eu coloco na boca ele faz ansia de vômito
    e só quer a mamadeira, coloquei ele na escolinha a professora disse q ele esta comendo na escola é só em casa q esta ruim para comer o q fasso me ajudem por favor.

  2. A minha filha tem 4 nos e não gosta de comer.
    ela gosta muito de coisas doces i eu evito muito prque faz mal, mesmo com vitaminas e dificil ela comer
    o que faço as vezes ela parece estar palida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here