Gravidez

Dia Mundial de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Vote neste Post!

O Dia Mundial de Prevenção da Gravidez na Adolescência será celebrado mundialmente em 26 de Setembro, e trata-se de uma  ocasião mais do que propícia para que os pais tenham com os seus filhos um diálogo franco sobre os riscos da gravidez precoce. Tanto os miúdos quanto as miúdas estão sujeitos a isso, e não vale a pena fechar os olhos e achar que em vossa casa isso não acontece; porque infelizmente pode acontecer em qualquer lar português, brasileiro, italiano, árabe, japonês, grego,  francês ou chinês. Digo infelizmente porque com certeza, e sem sombras de dúvidas,  uma gravidez na adolescência tanto para o miúdo, quanto para a miúda será uma grande problema.

Uma gravidez seja ela precoce ou não implica em responsabilidades, implica em ter estrutura psicológica e financeira para se criar uma criança com o mínimo de condições, e que preferencialmente esta criança seja criada pelos pais e não pelos avós.

Para além da gravidez indesejada, não se prevenir implica também em correr o risco de contaminar-se com doenças sexualmente transmissíveis como a SIDA, o Sífilis, a Gonorréia, o Herpes Genital, a Clamídia, o Trichomonas e muitas outras.

Saiba mais no link:

Maria Helena Vilela – Fala sobre prevenção da gravidez na adolescência!


Sobre o Autor

Blog Da Criança

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

Comentário

Deixe um Comentário

Captcha