Tema Infantil - Diversos

Dia Mundial da Criança – 1º de Junho

Dia Mundial da Criança – 1º de Junho
1 (20%) 1 vote

O primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950. Após a 2ª Guerra Mundial, em 1945, os países da Europa, Oriente Médio e China, entraram em crise. As populações destes países viviam muito mal, em especial as crianças. Os adultos estavam preocupados em retornar a sua vida cotidiana normal, relegando a educação a último plano. Muitos ficaram órfãos, e muitos que tinham ainda seus pais vivos tiveram de ir trabalhar pesado para contribuir para o sustento da família.

Foi quando em 1946, a ONU (Organização das Nações Unidas), começou a tentar  mudar esta situação, deu-se então o surgimento da UNICEF que é conhecida mundialmente  pelo que faz pelas crianças em todo o mundo! Apesar de todos os esforços na altura, ainda era difícil fazer com que o mundo olhasse para os direitos das crianças, então em 1950 a Federação Democrática Internacional das Mulheres, propôs a ONU que fosse criado um dia dedicado as crianças em todo o mundo. Este dia foi comemorado pela primeira vez em 1 de Junho de 1950.

feliz-dia-da-crianca-em-portugal
Infelizmente, hoje, passado mais de 60 anos, ainda é possível ver por todo o mundo milhares de crianças em condições desumanas e vivendo em condições de extrema miséria. Neste dia especial, o meu maior desejo era que cada país, e cada governo voltasse suas atenções para os pequeninos.

Mais que um dia de ganhar presentes, este é um dia para verdadeiramente olharmos para os pequenos espalhados por este mundo que muitas vezes não tem nem água para  beber. Continuaremos a sonhar com um mundo melhor.

 


Sobre o Autor

Blog Da Criança

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

14 Comentários

Deixe um Comentário

Captcha