Cuidados nas Piscinas
Vote neste Post!

Se você tem piscina em casa, ou costuma frequentar algum clube juntamente com seus filhos. É essencial que se mantenha alerta para os cuidados necessário que se devem ter com crianças próximas a piscina; o mesmo é válido para praias.

Piscinas:

1- Jamais deixe seu filho sozinho em uma piscina, seja rasa ou não. Esteja próxima, e se ele for pequenino esteja com ele, não se descuide nem por um minuto. Um simples descuido é suficiente para que ele afunde e se afogue. Isso vale para os banhos na banheira em casa também, não o deixe NUNCA sozinho. Não sou fatalista, sou realista.

2- Caso você tenha piscina em casa e não possa estar sempre por perto, instale equipamentos de alarme de aproximação nas bordas da piscina, ou seja, quando seu filho aproximar-se das bordas o alarme irá soar, assim será facil chegar alguem a tempo para evitar que ele caia na piscina.

3- Atenção REDOBRADA com os ralos da piscinas e aparelhos de succção e higienização da agua, instalados na mesma. Se tiver piscina em casa cuide para que a capacidade de sucção do aparelho seja adequada ao tamanho e quantidade de metros cubidos de agua que contem a piscina, caso contrario pode ocorrer algum erro na instalação ou manutenção e o aparelho ser de maior potencia que o necessario; exercendo assim uma força de sucção maior do que o necessario, podendo ocasionar acidentes.

Praias:

1- Não deixe seu filho sozinho na agua e nem na areia.

2- Caso seu filho entre na agua, acompanhe-o e esteja atenta para o limite de segurança da praia.

3- Esteja atenta para as praias que estão proibidas de frequencia, devido a sujidade da agua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here