Crianças - Meninos e Meninas Educação infantil

Compra do Material Escolar

Vote neste Post!

Inicio das aulas, e logo vem à cabeça dos pais a compra do material escolar. Lembro-me de quando eu era pequena, a compra do material escolar era para mim uma grande alegria, embora eu não gostasse muito da escola, mas para mim era sempre uma época marcante, por vários motivos:

1- Primeiro porque eu sempre adorei ler, e os livros novos me fascinavam, ficava ansiosa para os ler.

2- Porque algumas matérias me fascinavam, como geografia e história, o que não era efectivamente preciso uma professora para me ensinar; bastava que eu lesse os capitulos dos livros.

3- Cadernos novos, canetas coloridas, lápis de cor, e principalmente o material para artes plasticas, me deixavam encantada.

Acho que tudo isso exerce um grande fascinio nas crianças, na minha época era um pouco diferente de hoje, pois não haviam os 'modismos' actuais; por isso é conveniente os pais antes de partirem para a 'aventura' da compra do material escolar, prepararem-se financeira e psicológicamente também. 🙂

Há alguns itens a serem observados, se quiser economizar na hora da compra:

1- Veja se há algo que possa ser aproveitado do ano anterior, como lápis, canetas, malas, réguas, etc.

2- Caso tenha filhos maiores, veja se há algum livro que o mais velho tenha usado que poderá ser aproveitado pelo irmão mais novo.

3- Pesquise preços antes de comprar.

4- Não leve seu filho junto, pois certamente ele irá querer comprar tudo que está na 'moda' e preferencialmente o mais caro também. – Dicas para Material EscolarAs voltas com o Material Escolar



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

4 Comentários

Deixe um Comentário

Captcha