Crianças - Meninos e Meninas

Brincadeira de Criança

Vote neste Post!

A infância é uma fase muito especial para uma criança, é nesta etapa que está em formação a personalidade, o carácter; e é nesta fase que a criança aprende a ser feliz também. Portanto a educação é muito importante, e a participação dos pais nas brincadeiras de criança também é muito importante. Uma brincadeira simples e divertida, vale mais do que qualquer game online, ou qualquer playstation.

Quando eu era pequena, vivia numa casa muito grande, com uma bela horta e um belo pomar; tive a felicidade de ser criada com meus bisavós maternos e avós maternos, os quais foram de extrema importancia na minha vida. Aprendi muito com eles, mas sobretudo também brinquei muito com eles. Isso mesmo, eles particpavam activamente das minhas brincadeiras e era divertidissimo. Um dos jogos que me faz lembrar a infância e do qual gostava muito era o jogo da Amarelinha, em Portugal conhecido como jogar ou pular a macaca, entre outros nomes. O jogo consiste em pular sobre um desenho riscado com giz no chão. O desenho apresenta quadrados ou retângulos numerados de 1 a 10 e no topo o céu. A criança deverá jogar uma pedrinha a começar pelo nº 1 e em seguida pula, em um pé só nas casas isoladas e com os dois nas casas duplas, evitando a que contém a pedrinha. Tente brincar com seu filho, vocês vão se divertir muito!!!! 🙂



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

12 Comentários

  • quero uma brincadeira de crinaça bem legal divertida… pra adolescentes tbem……. para o fim de ano natal….. por favor em ajudem eu sou a organizadora….e naoq uero ficar nvergonahda……

  • Beijo, Abraço ou Aperto de mão
    Um grupo de meninas e meninos senta-se e uma pessoa fica de costas para esse grupo, com outra, ao seu lado, vendando seus olhos com uma das mãos.
    Então a que está conduzindo a brincadeira vai apontando para as pessoas sentadas e pergunta qual ela escolhe. É esta, e ela responde sim ou não, sem saber quem é a pessoa. Quando responder sim, a que está guiando a brincadeira pergunta para a que está de costas o que ela quer oferecer a essa pessoa: se ela quer abraçar, beijar ou apertar a mão da pessoa escolhida. Ela responde o que quer e tem que fazer o escolhido.
    O interessante nessa brincadeira, é que muitos acabam conseguindo beijar quem queriam, mas às vezes conseguem só apertar a mão do menino ou menina que gostariam e beijando quem não desejavam.
    A que estava no centro sendo guiada para escolher, passará a ser a nova que conduzirá a brincadeira e a que conduzia senta-se com as outras.
    A que foi escolhida será a que escolherá agora. E a brincadeira continua.

  • A brincadeira que eu mais gosto e de policia e ladao , brinque voce e sua ou sua ou seu amigo ou amiga voce vai se divertir muuuuuuuuuuuuuito!!!!!!!!

Deixe um Comentário

Captcha