Muitos pais procuram uma forma dos filhos praticarem alguma actividade física que cuide do corpo e da mente e ainda ensine disciplina para ele. É inegável constatar que as meninas têm uma pré-disposição para gostar do ballet.

O ballet é um estilo de dança que bem do termo italiano ballare que significa bailar. Os princípios básicos do ballet são postura correta e ereta, uso da rotação dos membros inferiores, verticalidade e elasticidade corporal e a simetria. Tudo isso é o que será trabalhado na sua filha se ela ingressar no ballet.

E além de ser um ótimo exercício, o ballet trabalha muito com a disciplina da sua filha; o que é muito bom e até recomendado pelos especialistas. Esse exercício físico além de ser divertido trabalha a mente e o corpo, além de acalmar as pessoas agitadas. Benefícios é o que não faltarão se você estimular a sua filha a praticar a dança; pode ter certeza de que ela adorará.

O ballet é tão procurado e apreciado pelas meninas porque ensina os fundamentos básicos de qualquer tipo de dança e é claro que você bem sabe que todas as meninas adoram dançar. Ainda mais quando as amigas dela também fazem dança; isso estimula ainda mais ela a se exercitar.  Além de tudo isso, você percebe que a sua filha começa a ficar mais solta e animada a treinar os passos, nem que seja em casa. Não é raro você vê-la ligar o rádio e começar a dançar.

O ballet tem vários estágios: o clássico é onde ela vai aprender os passos básicos e quando estiver totalmente ambientada com a dança e dominar a técnica pode passar para o contemporâneo, que é mais difícil e exige mais técnica.

Não é preciso que você coloque a sua filha desde cedo para praticar o ballet. Com 9 anos é o início ideal. Mas se você quiser que ela se acalme e comece o exercício desde cedo não há nada que te impeça de colocar ela na dança antes dessa idade. Mas preste atenção para ver que a escola de dança tem professores para a idade dela. Assim desde cedo ela aproveita os benefícios e a alegria da dança.

Outro beneficio do ballet é na auto-estima da sua filha, já que ela se sente mais confiante à medida que vence os próprios limites e desafios. Outra vantagem é que ela ganha conhecimento sobre o próprio corpo e como lidar com ele. Isso sem contar claro que o balé remete aos contos de fadas e as princesas por causa das fantasias; mas é importante ressaltar que a dança vai muito além disso.

11 COMENTÁRIOS

  1. Eu tambem pratiquei karate durante 7 anos e eu tinha que ter alguma flexibilidade, mas acabei por desistir devido aos horarios escolares , mas o meu sonho era msm a dança e eu gostava de poder começar no ballet para seguir carreira como dançarina. Muito obrigado pela resposta.

  2. Boa tarde ! Eu encontrei este site porque andava á procura de um local para começar a praticar ballet. Eu tenho 18 anos,pratique danças de jass em pequenina mas acabei por desistir e desde entao que adorava poder dançar e seguir uma carreira como dançarina, apesar de saber que secalhr com 18 anos seja muito esforço para isso. O que eu gostava de saber é se com a minha idade é muito tarde para começar no ballet ou se vale apena procurar alguma escola e seguir aquilo que eu gostava mesmo … a dança. Boa tarde, fico á espera de uma resposta .

    • Andreia eu acho q sempre é tempo de começar, procure uma boa escola de ballet e informe-se melhor. Sei q normalmente as meninas começam novinhas, ate pq a flexibilidade é maior, mas nao sei se é realmente necessario iniciar qdo pequena.

    • OI ,OLHA TEM VARIAS ACADEMIAS DE DANÇA E COMPANHIAS DE DANÇA E NUNCA É TARDE DE COMEÇAR FAZER BALLET VOU TE PASSAR ALGUNS LUGAR :
      ACADEMIA ATIVAÇÃO DE STUDIO DE DANÇA/COMPANHIA CISNE NEGRO/TEATRO MUNICIPAL/ACDEMIA DANUBIO AZUL/BALLERIL E MUITAS É SO PESQUISAR OK>BJS

    • Andreia eu sei que suo muito mais nova que você mas o ballet é tudo de bom creia em mim eu faço ballet na academia fomula na cidade jardim em goiania é muito bom porque eu tnho 9 anos e sei fazer abertura

    • olha sou bailarina faço a 10 anos Ballet (comecei com 3 e hoje tenho 13)acho muito linda a dança e acho que nunca é tarde para começar e quanto mais rápido vc começar MELHOR SERA SEU CONDICIONAMENTO FÍSICO TA.BJS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here