Programas de televisão

As Melhores Séries de Todos os Tempos

Vote neste Post!

Assim como alguns desenhos como Tom e Jerry, Pica Pau, Penélope Charmosa, também algumas séries fizeram muito sucesso entre as crianças nas décadas passadas. Muitas destas crianças que hoje são adultos passaram para os seus filhos o gosto por estas séries, fazendo assim com que o número de fãs aumentasse.  São diversos seriados, ou séries, e  é impossível escolher apenas alguns, por isso citamos aqui  os que fizeram mais sucesso e obtiveram maior audiência. Mas há certamente aqueles que marcam uma pessoa não pela audiência, mas pelo modo como a pessoa vai se identificar com o seriado.

Felizmente nos dias de hoje com o avanço da tecnologia podemos encontrar séries antigas em Dvd e até Blue Ray, o que nos permite não só apreciar os diversos episódios como assistir inúmeras vezes até nos cansarmos!

Atualmente os grandes sucessos são séries como House, Lost, Anatomia Grey, Friends,  e outros. Lost é um dos seriados que mais criaram teorias e ideias malucas acerca do seu roteiro. Quanto mais a série ganhava novos episódios, mais havia especulação sobre o seu destino e mais teorias se formavam. É por tudo isso que Lost já entrou para o ranking das séries mais vistas e uma das melhores de todos os tempos.

Outro seriado de grande sucesso entre os adolescentes e que nunca sai de moda é Friends. Um seriado que conta as histórias mais engraçadas de seis amigos. A série fez tanto sucesso que chegou a faturar 1 milhão de dólares por episódio. Sucesso na certa.

E para quem gosta de seriados envolvendo as histórias da máfia, pode gostar e muito da Família Soprano que já ganhou mais de 20 prêmios nas mais diversas categorias do Grammy. Outra série de grande sucesso e que faz os fãs aguardam ansiosamente cada nova temporada é o seriado 24 horas. Como diz o titulo da série, 24 Horas trás cada episodio como se fosse uma hora da vida do seu protagonista, o agente Jack Bouer.

E para quem gosta de seriados médicos com uma pitada de sarcasmo e ironia precisa assistir outra série de grande sucesso: House. O médico mau-humorado que resolve os casos mais complexos da medicina. Ele sempre busca soluções até encontrar a cura do paciente, e nesse meio tempo não se inibe em maltratar os subordinados e muito menos o chefe.


Imagem Os Simpons – Wikipédia

Os Simpsons, também é um dos preferidos pelos adolescentes, a simpática família de cor amarelada e que de politicamente correta não tem nada já está há  mais de 10 anos no ar, uma das séries mais longas da história da televisão.

Relativamente as séries ou seriados antigos há alguns antigos e marcantes como: Jeanne é um Génio, A Feiticeira, Agente 86, Perdidos no Espaço, Terra de Gigantes e a Familia Waltons. Abaixo estão as minhas preferidas:

Bárbara Eden em Jeanne é um Gênio

 

Jeannie é um Gênio (em inglês, I Dream Of Jeannie) foi uma série de televisão  americana transmitida de 1965  a 1970. Foi criada e produzida por Sidney Sheldon,que narrava as aventuras de Jeanne uma gênia encontrada numa garrafa pelo Major Nelson, piloto da força aérea americana. Muito divertida, a série mostrava o dia-a-dia do amo e da sua gênia.

Elizabeth Montgomery em A Feiticeira

A Feiticeira,  A série relatava o dia-a-dia de uma família americana de classe média formada pela bela Samantha; seu marido James, um publicitário; e os filhos, Tábatha e Adam. Nada de mais haveria se Samantha não fosse uma feiticeira poderosa, que se casara com um mortal e fez a opção pessoal de viver feliz ao marido sem fazer uso de seus poderes.

Don Adams e Bárbara Feldon em Agente 86

–  Agente 86, que se passa a época da guerra fria. O agente Maxwell Smart tenta fazer o seu trabalho no serviço de inteligência americano, mas na verdade só consegue fazer trapalhadas.



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

Comentário

  • algumas séries q eu gostava:
    – spin city
    – mcgiver
    – barrados no baile (versão original)
    – married with children
    – Esquadrão Classe A
    – Wonders Years
    – Batman (original)

Deixe um Comentário

Captcha