As Melhores Revistas em Quadrinhos
5 (100%) 1 vote

As histórias em quadrinhos ou banda desenhada como é chamada em Portugal, fazem sucesso desde muito tempo atrás. São crianças, jovens e adultos que ainda conservam o gosto pela leitura e até fazem da coleção de revistas em quadrinhos um verdadeiro hobby. E é claro que com tantas opções no mercado há certamente uma revista em quadrinho para atender ao gosto de todo mundo. Pensando nesse universo tão extenso é que algumas empresas fazem listas das histórias e revistas em quadrinhos mais famosas e mais cobiçadas pelos colecionadores.

Uma das revistas em quadrinhos mais famosas é a Watchmen, provinda dos anos 80 é uma das favoritas de todo o colecionador, tanto é que se tornou filme. Outra revista em quadrinho muito famosa é a do Batman. Aliás, a série de quadrinhos do Batman já ganhou diversas divisões e cada colecionador tem a sua divisão favorita. Batman também teve a ajuda dos filmes para se popularizar.

Na realidade quase todas as publicações de revistas em quadrinhos produzidas pela Marvel são um sucesso e fazem a cabeça dos jovens e principalmente dos colecionadores que esperam ansiosamente por uma nova publicação da sua série favorita.

Para os mais novinhos, as revistas em quadrinhos da Turma da Mônica são sucesso garantido. As histórias são leves, divertidas e são um ótimo instrumento de alfabetização para as crianças. As revistas da Turma da Mônica acompanharam várias gerações e criaram uma legião de bons leitores. Há algum tempo o criador da Turma da Mônica inovou e criou uma série para o público adolescente chamada de Turma da Mônica jovem.

Outra revista em quadrinho bem antiga e que ainda hoje atrai leitores e aficcionados em coleção são as histórias do Tio Patinhas. Ele e seus sobrinhos estão sempre em novas aventuras. Essa revista em quadrinhos  também virou  desenho animado de sucesso. Hoje em dia são peças raras de colecionador.

Ainda foram lançadas umas revistas em quadrinhos em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna. A Turma do Senninha contava histórias um pouco reais da infância do piloto e ajudou a manter viva a história do grande piloto brasileiro.

Podemos citar algumas que fizeram grande sucesso como:

Anos 1960
– O Menino Maluquinho
– Capitão Sete
– Flash Gordon
– Super Homem
– X-Man
– Batman

Anos 1970
– Zé Carioca |  Mickey
– Tio Patinhas | Pato Donald
– Turma da Mônica
– Mandrake
– Fantasma
– Asterix

Anos 1980 e 1990
– Cavaleiros do Zodiaco
– Super Herois
– Luluzinha
– Bolinha

Aprenda como fazer uma história em quadrinhos: – Divertudo | Como fazer uma história em quadrinhos

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, sou coordenadora de uma escola Municipal em Vitoria da Conquista no interior da Bahia. Atualmente temos cerca de 800 alunos matriculados, e estamos sempre desenvolvendo projetos que busquem despertar o interesse e gosto pela leitura. Dispomos de um espaço de leitura no qual os alunos diariamente freqüentam em busca de novas possibilidades de leituras. Um dos gêneros mais procurados pelos alunos são as historias em quadrinhos.
    Devido a esse interesse, estamos desenvolvendo um projeto para o Dia das Criancas, a escolha desse tema não poderia ser diferente, pois percebemos um grande interesse por parte dos alunos por esse tipo de literatura.
    A nossa maior dificuldade se encontra na quantidade do acervo desse tipo de literatura no espaço de leitura, que ainda é muito limitado, devido a falta de recursos para esse fim. Frente a essa dificuldade estamos procurando parceiros que possam disponibilizar materiais que venham contribuir para que atividades que desenvolvam o gosto e prazer pela leitura continuem a serem realizadas. Esperamos que possam contribuir conosco. Desde já agradecemos pelo apoio.

    Atenciosamente,

    Elisangela Aguiar
    Coordenadora Pedagógica
    (77) (3421-5399) (77) (9999-1748)

  2. Excelente site ótimo conteúdo!

    Quadrinhos Bolim Studio Project, acesse o site bolim.com.br

    Bolim Studio é um site voltado a você que gosta de histórias em
    quadrinhos, melhor ainda se tratando de quadrinho nacional, o que hoje é
    um assunto raro e que poucas pessoas conseguem um mínimo destaque,
    pensando nisso desenvolvi esse site para divulgar meu trabalho,
    aproveite e conheça o site e dê sua opinião!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here