Tintin e Milu
As Aventuras de Tintin: O Segredo do Unicórnio
Vote neste Post!

Quem se lembra do repórter Tintin? As Aventuras de Tintim é o título de uma série de histórias em quadrinhos  (banda desenhada) criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929. Eu lembro-me  e adorava, e agora para quem se lembra e quer matar as saudades, poderá assistir o filme ‘As Aventuras de Tintin: O Segredo do Unicórnio’ que teve estréia  dia 22 de Outubro de 2011, na Bélgica.

Tintin e Milu

Em 1983, Spielberg havia  contactado Hergé para conversar sobre a possibilidade de filmar Tintin, Hergé mostrou-se muito entusiasmado, porém pouco tempo depois veio a falecer; em 2006 a viúva de Hergé concedeu a Spielberg os direitos de filmagem após longa negociação.

Mas ainda não era chegada a hora de Spielberg realizar o seu sonho de  levar Tintin às telas, o cineasta teve que esperar pelo desenvolvimento da tecnologia de “motion capture” (captura de movimento) para poder filmar Tintin. Tecnologias a parte, agora     já podemos ver nas telas de todo o mundo o sensacional Tintin ao lado de seu fiel cão Milu, no filme o único persoangem digital.  O britânico Jamie Bell, que interpreta Tintin vestiu roupas especiais, que permitiram que seus movimentos fossem reproduzidos na tela com exatidão, milagres das novas tecnologias.

O filme foi inicialmente lançado na Europa, e deverá ser lançado nos U.S.A próximo do Natal (dezembro de 2011).

Site Oficial: Tintin

Fonte: Folha-Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here