Crianças - Meninos e Meninas

Aprender a conhecer as letras – Alfabeto Animado

Vote neste Post!

Como disse anteriormente para prender a atenção das crianças é necessário que seja uma actividade interessante e divertida, deixo mais uma dica onde é possível a criança aprender a conhecer as letras do alfabeto através de uma animação super divertida e com fundo musical. Achei fabulosa! Parabens a Equiep do site Bebele pela execução da actividade. Para conhecer clique no link abaixo:

Aprender a conhecer as letras do Alfabeto



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

11 Comentários

  • trabalho com criança de cinco anos, acontece que a minha coordenadora insiste que as criança conheça todas as letras do alfabeto, acontece que ela mostra as letras movéis, de uma por uma , eu já trabalho diferente , gosto de trabalhar com palavras chaves, por exemplo: jacaré e dai partimos para a leitura das letras do nome, não trabalho o alfabeto solto e nem por sequencia, e vejo que eles conhece as letras da palavra escrita, será que estou errada? ultimamente estou trabalhando com rótulos sempre lendo mostrando as letras e vejo que eles conhecem, umas mais do que as outros , tenho que criança que já consegue lêr palavras soltas. abraço Telma

  • Bom dia bebele

    Sou a Luisa, Directora de uns dos programas infantis de televisão pública de Angola um dos Paises do continente africano.

    Ao pesquisar entrei num dos vossos sites, aprender a conhecer as letras do alfabeto exemplificando com letras e imagens em animação.

    como eu trabalho com crianças, peço que me autorizem a usar as imagens no meu programa para ensinar as crianças.

    agrdecia com maior urgencia vossa resposta que estou ciente que será positiva.

    Antenciosamente subescrevo-me

    Luisa Cardoso/Luanda/ Angola

    • Luisa, enviamos um email a lhe responder a sua questao.
      Sugerimos que entre em contacto directamente com o site Bebele.
      O Portalis apenas divulgou o site como de interesse para a alfabetização
      das crianças.

      Cumprimentos.

Deixe um Comentário

Captcha