Você já parou para pensar quantos bebés abandonados temos pelo mundo? Em Portugal existe a Ajuda de Berço, uma Associação de Solidariedade Social que tem por objectivo acolher crianças dos 0 aos 3 anos necessitadas de protecção urgente, face a situações que as coloquem em risco, como pais alcoolicos, maus tratos, falta de lar ou abandono. A Ajuda de Berço apóia mulheres grávidas bem como os bebés nascidos delas, e também promove o acolhimento de crianças de 0 a 3 anos que não possam viver com os pais e familiares.

Saiba como colaborar com a Associação visitando o site:

Ajuda de Berço

17 COMENTÁRIOS

  1. ola somos estudantes do 3ºciclo da turma A do 7ºano da escola EB 2/3 Vasco Santana e estamos interessados no âmbito da disciplina de Área de Projecto, gostaríamos de saber como podíamos ajudar a Ajuda de Berço onde podemos dar as coisas que conseguimos receber

  2. Ola !!!! eu e minha esposa infelizmente não podemos ter filhos e gostariamos de passar o nosso amor e carinho para uma(s) criança(s), pois adoramos criança. Gostariamos de saber se a possibilidade de visitar a vossa instituição, e sabermos dos meios se possivel até mesmo para uma adoção?
    E ajudar a instituição com amor,carinho e até mesmo financeiramente !!!!!!!!!
    Agradeço desde ja a vossa atenção !!

  3. Olá, antes de mais quero felicitar-vos pela nobreza de vossa Instituição e pelo importante que realiza junto dos que mais precisam, por tal um grande Bem Haja e que Deus os Abençoe a todos os corações que dela fazem parte.
    Eu sou mãe de dois filhos , com 12 e 5 anos respectivamente. Sou Enfermeira, mas encontro-me com uma licença precisamente para apoiar os meus filhos uma vez que o meu marido trabalha no estrangeiro.
    Queria dizer-vos que embora tenha o meu tempo condicionado aos horários dos miúdos, caso necessitem de um apoio voluntário seria com grande prazer que o prestaria.
    Um grande abraço fraterno.

  4. Ola sou a Milene estou gravida de 5 meses vou ter uma menina e nao tenho ajuda de ninguem,ainda nao tenho roupinha…Levei 5 anos a tentar engravidar e nada e assim do nada engravidei sem contar,nao veio na melhor altura mas nao me quis desfazer deste bebe sempre pensei que teria ajuda de alguem mas ate agora so me prometem ajuda e nao vejo nada…

  5. Ola, eu tenho 48 anos naci e estudei na Africa do Sul. Dei aulas de Ingles durante 23 anos num colégio em Lisboa, agora estou em casa e tenho algum tempo para ajudar as crianças (para dar carinho) e apoiar. Gostava de fazer voluntariado. Aguardo que me contactem.
    Muito obrigado e muita sorte para o trabalho que estão a fazer.

  6. Olá. Tenho muita quantidade de roupinhas para bébé, desde 0 meses até cerca de 12 meses. São muitas a estrear, outras apenas que se lavaram e nunca chegaram a ser vestidas e algumas que se usaram duas ou três vezes. Está tudo em condições de vestir imediatamente . Há de tudo, desde roupinha interior a exterior. Gostava muito de dá-las à vossa nobre Associação, no caso de tal ser possível. Todavia não sei a morada .Eu moro em Almada e trabalho em Lisboa. Não me importo de ir entregar, desde que não fique muito distante de mim, pois também não consigo carregar peso . Aguardo que me contactem, no caso de haver interesse. No caso de não obter resposta, concluirei que não é aceitável a minha proposta . Bem hajam por tudo o que fazem .

  7. ola boa noite…
    Em breve irei ai levar mais koisinhas para as nossas crianças..pois eu mais 2 amigos vamos organizar uma festa para ajudar as crianças…vamos angriar roupa, brinquedinhos, bens alimentares, produtos de higiene…
    se poderem dixer alguma koisa agradeço..pois se desse pa disponiblizar uma latinha ou algo de pblicidade vossa era bom…pois estamos a pensar numa discoteca…

    beijoka

  8. Olá a todos!
    gostava muito de saber como fazer trabalho voluntário na vossa associação. Tenho algum tempo disponível, porque me encontro aposentada, e como gosto muito de crianças e não tenho netos , seria óptimo poder canalizar todas as minhas enegias num trabalho sério. Obrigada pela vossa atenção e até breve

  9. Olá, gostaria de saber como fazer, para ser voluntária na vossa associação? gostava de ajudar-vos. Aguardo uma resposta vossa. Obrigada.

  10. ola,gostaria de obter informaçoes sobre como fazer voluntariado na vossa associaçao!se todos ajudasssem um pouco,o mundo seria melhor,e as criaças nao sofriam tanto!aguardo resposta da vosssa parte.obrigado

  11. Sou de Almeirim e gostaria que me podessem informar como posso dar amor carinho atençao as crianças que precisam tenho um filho com 10 anos e tou como familia de acolhimento de uma menina de 14 anos e gostaria de poder fazer mais por outras crianças é o que me faz sentir bem gostava que me dissesem como fazer ou onde me posso dirigir nesta zona voluntariamente obrigado pela vossa atençao

  12. ola! antes de mais os meus parabens pela vossa associaçao. e o seguinte…. gostava de m tornar socia mas ja visitei a vossa pagina e nao consegui aceder a proposta,por outro lado eu tenho um bebe de 20 meses. e tenho roupinhas dele e brinkedos em muito bom estado,gostaria de saber se estariam interessados , e sim ,gostaria de saber como as poderia entregar. agradeço desde ja a vossa resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here