Crianças - Meninos e Meninas

A Páscoa e os Seus Símbolos

Vote neste Post!

Em breve estaremos na Páscoa, celebração esta que também encanta todas as crianças.  O nome Páscoa surgiu a partir da palavra hebraica “pessach” (“passagem”), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu dos Egipcios, e a passagem sobre o mar vermelho por onde Moiséis ia conduzir o povo judaico à terra prometida. Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição.

A Páscoa como uma festa cristã que é, tem muitos símbolos, cada um com o seu significado e com uma bonita história. As crianças gostam muito destas histórias de Páscoa e tudo que envolve a sua simbologia.

Simbolos principais da Páscoa: Ovo de Pascoa, Coelho, cordeiro, Girassol, Pão e Vinho, Colomba Pascal, Quaresma e Oleos Santos. Para conhecer mais sobre a historia da Páscoa visite o site abaixo:

Páscoa e Seus Simbolos – Portal da Familia



Sobre o Autor

Kátia Pinheiro

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.

2 Comentários

Deixe um Comentário

Captcha