Tudo sobre Amamentação – Dúvidas mais Frequentes

Gostou deste Post?

A amamentação é um dos itens mais questionados nos consultórios médicos, pois trata-te de um área que de facto é totalmente nova para a mamã e por isso a frequencia de dúvidas e questões é grande. Pensando nisto, fiz um pesquisa na internet e encontrei alguns links importantes que orientam as mães quanto ao tema amamentação. Abaixo deixo-vos alguns links onde é possível elucidar dúvidas e aprender sobre amamentação:

Até que idade devo amamentar o meu bebé?

Alimentação da mãe durante a amamentação

Meu bebé tem que mamar assim que nasce?

Técnicas para Amamentar

Posso guardar o leite?

Quais os cuidados que devo ter com as mamas?

Toda mãe pode amamentar?

O que é mastite?

Será que meu bebé já mamou o suficiente?



Gostou deste Post?

Comments

  1. meu bebe tem 4 meses estou amamentando posso relaxar meu cabelo

    • Xenia, que eu saiba não pode, pois produtos de relaxamento contem componentes quimicos fortes, sugiro que pergunte ao seu médico. Se ele liberar, aí sim vc poderá fazer com tranquilidade.

  2. gostaria de saber se posso relaxar meu cabelo com relaçamento sem amonia meu bebe tem dois meses e meu cabelo ta mt alto quase tds os rabicos arebentao qd vou atar o cabelo

  3. OLÁ!
    meu bebê tem 1 mês,gostaria de fazer luzes!!!posso?

  4. Boa tarde!
    tenho duvidas se eu posso fazer um relaxamento no cabelo, pois estou amamentando meu BebÊ tem 1 mes de vida.

  5. Sara Rodrigues says:

    Boa tarde,fui mae tem dois meses e estou a amamentar!ja comecei a trabalhar e tenho uma cliente que quer fazer massagens de celulite posso fazer?nao ha problema por causa do leite?obrigada

    • Olá Sara, se for drenagem linfática é importante que a pessoa seja especialista no assunto, sugiro que você consulte
      o seu ginecologista e veja com ele se isso influenciará na amamentação. Tb alguns produtos qdo se está amamentando não são indicados.

  6. ola,tenho um bebe de 5 meses devido a uns problemas ñ estou conseguindo produzir leite sem contar q ele passa quase q o dia todo no peito e c/ isso ñ sinto tbem a produçao,minha amiga tem um bebe de 2 meses ela tira leite do peito e guarda pois tem sido muito seu leitee por isso me ofereceu ,posso utiliza-lo,ela ñ tem nenhum tipo de doença(hepatite,aids)pois tbem estou sem condiçoes de comprar…obrigada

    • Fabiane, nestes casos é sempre aconselhável que vc consulte um médico antes de fazer isso. Pode ser um médico do posto de saúde mais próximo da sua casa. O fato de vc deixar seu bebe tb o dia todo no peito acaba por prejudicar a produção do leite. Vá até um posto de saúde e passe por uma consulta.

  7. eu dei relaxamento no cabelo minha bebe tem 5 meses e dei de mamar pra ela o que pode acontecer a ela

  8. ola kat meu bebe tem dois meses eu gostaria de saber se posso passar tintura em meus cabelos,por que eu vi tintas que não compoe nem amonia e nem chumbo então gostaria de saber se esse tipo de tinta pode ser utilizado ou se ocorre algum problema ao meu bebe.

    • Lucia, que eu saiba estas tinturas que nao contem amonia e chumbo podem ser utilizadas sem problemas, porem p/ que vc fique segura eu sugiro que vc consulte seu medico :)

  9. minha filha vai fazer 1 mes de vida gostaria de saber se posso passar relaxamento no cabelo ?

    • Olá Graciele, vc provavelmente só pode estar de brincadeira não é mesmo? ;)

      • Eu também gostaria de relaxar o meu cabelo. A raiz está mt crescida. Meu bebê tb tem um mês…quanto tempo devo esperar? Não posso ficar um ano sem relaxar né! pq eles mandam amamentar até 1 ano.
        Qual o problema Kat?

        • Jennifer, cada ginecologista tme uma opinião acerca deste assunto, o que eu sei é que qualquer produto quimico que entre
          em contacto com o seu corpo como alisamentos, tinturas, etc entra em sua corrente sanguinea e consequentemente vai para ao leite. O relaxamento contem componentes quimicos fortes e é preciso ver se isso não irá alterar o seu leite, mas isso so um médico pode lhe dizer, há alguns médicos que liberam sem problema, porém há outros que são totalmente contra. Consulte o seu médico p/ saber a opinião dele. :)

  10. estou amamentando e gostaria de ssaber se há algum problema em fazer uma progressiva no cabelo,minha bebe tem só 6 meses

  11. juliana alves donato says:

    queria saber se tudo o que ingerimos sai no leite principalmente remedios o os males que pode fazer ao bebe por favor me responda

    • juliana eu tambem tinha essa duvida mais percebi que so nao podemos tomar antibioticos pois assim que o bebe nasce nos tomamos remedios o dia inteiro e mesmo a mae estando com febre tem que amamentar pois nao passa para o leite o que nao podemos fazer realmente e arrumar o cabelo para ficar bonita pois os produtos quimicos interfere na amamentacao espero ter ajudado pois tambem tinha essa duvida

  12. estou precisando relaxar o meu cabelo uso guanidina
    minha bebe tem 4 meses estou muito confusa se alguem poder me ajudar
    obrigado

  13. estou desesperada ,relaxei meus cabelos ,não sabia que pode fazer mau para o bebe ,minhas amigas me contaram ,por favor me esclareça como faz mal e porque?o meu bebe so tem dois meses

  14. Gostaria de saber se durante a amamentação eu posso fazer relaxamento no meu cabelo? A composição da química que eu uso é Amônia.
    posso usa o produto dissolvendo o mesmo em creme de massagem para diminuir o efeito do produto?

  15. Kércia Helena says:

    Estou amamentando e gostaria de saber se posso fazer relaxamento em meu cabelo,meu bebe so tem 3 meses??????

    • Olá Kércia, pelo que sei não pode, qq produto q entre em contacto com o couro cabeludo como nos processos quimicos tendem a entrar na tua corrente sanguinea e consequentemente ir pra o leite, consulte seu médico q ele poderá te orientar melhor.

  16. eu quero saber qual produto natural que eu posso usar para relaxar meu cabelo meu bebe tem 3 meses estou amamentando

  17. posso relaxar os cabelos com amonia estando amamentando?

  18. Ronaldo Lima says:

    Até onde posso afirmar, não é recomendável uso de produtos de beleza à base de amônia durante o período da amamentação, mesmo depois do sexto mês. Como prevenir é melhor que remediar e não compensa trocar um pouco de vaidade pelo risco à saúde de seu filho, prefira produtos à base de substâncias naturais. Assim, as duas condições estarão satisfeitas.

  19. O meu bebê tem 3 meses, vou começar a trabalhar e estou começando a dar mamadeira… na última mamada da noite é do meu peito e a primeira mamada de manhã tbém, só q eu tenho notado q já uns três dias ele chora muito de manhã a seguir qdo vou dar a mamadeira… me parece q são cólicas, eu tenho pensado será q pode ser o leite do meu peito por ficar muito tempo armazenado, daí faz mal p ele?

    • não faz al pq ficou muito tempo armazenado pode ser alguma coisa q vc esta ingerindo e q causa colicas. preste atençao e pergunte a medica

  20. minha filha mama na mamadeira, mas enquanto esta mamando ela vai jogando o leite fora pelas laterais da boca, o que pode ser isso? Sera que o bico da mamadeira esta muito grande?

  21. elaine sousa amorim says:

    Gostaria de saber a minha bebê tem 10 meses eu posso fazer relaxamento no meu cabelo? a composiçâo da quimica que eu uso è guanidina.

  22. Angela Sobral Barroso says:

    Gostaria de saber se durante a amamentação eu posso fazer relaxamento no meu cabelo? A composição da química que eu uso é Amônia.

  23. com 30 dias apos a gestação a pessoa pode fazer quimica no cabelo (relaxamento)esta amamentando o bebe e qual mal pode trazer a criança

Speak Your Mind

*

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

Site Meter