Tabela de Crescimento Infantil – Meninas

O crescimento infantil envolve  muitos itens como por exemplo a  altura dos pais,  ou como foi a  gestação, a amamentação quando bebê e a alimentação na primeira infância. Para além disso é importante lembrar que muitas coisas  contribuem para acelerar ou atrasar o crescimento adequado, porém somente um médico poderá  dizer se algo está  errado ou não. Através da avaliação de peso, altura, estrutura óssea, e das condições de saúde da criança em seu todo, será possível avaliar se ela está ou não,  dentro do peso e altura indicados para a sua faixa de idade.

O crescimento do adolescente nem sempre é linear, ou seja, nem sempre é contínuo ou regular, pode ter  pausas de 6 meses e nos meses seguintes crescer muitos centimetros rapidamente; por isso não é preciso se preocupar tanto, pois segundo estatísticas até os 20 anos é possível crescer.  Algumas crianças ou adolescente se sentem aflitos por achar que não estão a crescer tão rapidamente  como gostariam, ou ao contrário, podem achar que estão a crescer rápido demais. Isso tudo é normal e não é motivo para se desesperar.

A partir dos 12 anos de idade, gradativamente a menina passa por alterações físicas significativas; é o corpo de criança se preparando para se tornar uma adolescente; e nesta fase pode ocorrer um crescimento mais lento ou acelerado; isso é diferente de garota para garota. Cada uma tem suas próprias características e seu próprio  desenvolvimento!

Fonte : Medidas extraídas dos estudos da Saúde e do Desenvolvimento Infantil do Departamento de Saúde Materno Infantil da Escola de Saúde Pública de Harvard.

594 Comments on this post

  • Rafaela

    27 de novembro de 2014 at 2:07
    Oi, tenho 13 anos, peso 40 quilos e tenho 1,50 de altura, ta normal pra minha idade?
  • isabella

    23 de outubro de 2014 at 4:31
    Olá,tenho 13 anos com uma altura de 1,70,e peso 56 kg quero ser aeromoça será que eu consigo ? Acho que sou muito alta e magra para minha idade,tomara que eu não cresça mais..
  • Glória Moreira

    20 de outubro de 2014 at 14:54
    Minha filha tem 6 anos. e pesa 24,7 quilos, qual seria o peso ideal para essa idade?
  • michelle

    30 de setembro de 2014 at 22:33
    oi, eu tenho 12 anos, e pesso 44,9 e tenho 1;42 cent

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 × um =

.