SPA – Síndrome do Pensamento Acelerado

A SPA- Síndrome do Pensamento Acelerado, segundo Dr. Augusto Cury (Médico, Psicoterapeuta e Escritor Brasileiro),tem por sintomas mente agitada, acordar cansado, sofrer por antecipação, não contemplar o belo, se concentrar pouco, ter esquecimento, irritabilidade e outros. Segundo o escritor  Augusto Cury, a SPA ou Síndrome do Pensamento Acelerado também atinge crianças e adolescentes que são  diariamente sobrecarregados com excesso de actividades e informações através de tvs, e outros meios.

httpv://www.youtube.com/watch?v=RxHjVZdk3xg&feature=related

Obras do Dr. Augusto Cury:

http://www.centroaugustocury.com/

Revolucione sua qualidade de Vida
A ditadura da beleza e a revolução das mulheres
O futuro da humanidade
Você é Insubistituível
Nunca desista de seus sonhos
Pais brilhantes, professores fascinantes
Filhos brilhantes, alunos fascinantes

http://www.planetanews.com/autor/AUGUSTO%20CURY

30 Comments on this post

  • monicke cunha

    12 de novembro de 2013 at 17:51
    eu queria uma resposta, pois não sei o que esta acontecendo comigo todos os dias acordo cansada, e as vezes estou tão agitada que sempre tenho sensação que vou desmaiar pois minha visão fica escura, e uma dor forte na nuca no pescoço no corpo todo as vezes, fico tão nervosa quando chego em algum lugar que começo a sentir falta de ar, meu coração acelera é doi muito forte meu peito parecendo que vou ter um enfarte, fiquei assim depois que tive meu segundo filho, e la na martenidade como fiquei muito mal, diserão que tive arretimia cardiaca mais não fizerão nenhum eletrocardiograma, então estou aqui para saber como pode me dar este conselho se tenho ou não a sindrome spa ou stress ou outro problema ha só a unica coisa que deu no meu exame foi que estou com anemia de 9,2. desde já agradeço por esta participando deste blog.
    • kat

      13 de novembro de 2013 at 22:13
      Monicke, o ideal é que vc procure um médico e faça um check up com exames de sangue, um eletrocardiograma e um Holter para analisar seus batimentos cardiacos, problemas na tireoide tb podem causar isso.
  • TEREZINHA

    1 de novembro de 2012 at 2:02
    Preciso urgentemente de ajuda pra me livrar do SPA já não suporto mais, vou enlouquecer, minha mente não para, não dorme e acordo cansada e agitada, penso em tudo e ao mesmo tempo parece que em nada, pois não chego a lugar algum, parece que vou enlouquecer com essas vozes em minha cabeça.. por favor se puder me ajudar agradeço desde já. pode entrar em contato comigo pelo e`mail..Bjs e que Deus os abençoe..
    • kat

      1 de novembro de 2012 at 21:58
      Terezinha, talvez um psicólogo possa te ajudar. Talvez seja stress, excesso de trabalho, mta preocupação, ou uma fase difícil que vc esteja passando na sua vida. Não se desespere, fique calma e acima de tudo fé em Deus. Tente tomar uma chá de camomila ou erva cidreira, ler um bom livro, ver um programa de tv calmo, uma boa música, isso ajuda a mente a distrair e se afastar do excesso de pensamentos.
  • regicleyton

    9 de maio de 2012 at 19:13
    não consigo ser mais a mesma pessoa,tenho dificuldade de concentração,comunicação,esguecimento,fadiga,irritação e meu pensamento todo tempo acelerado pensando mil coisas ao mesmo tempo,eu sei q é spa.como obter o tratamento ideal
  • italo barbosa

    4 de maio de 2012 at 1:04
    minha filha tem essa sindrome spa ela tem 10 meses .tem tratamento .
  • Luis Otávio Gama

    28 de dezembro de 2011 at 0:53
    Ao ler os sintomas do Spa, me identifiquei por completo e gostaria de amenizar significativamente, pois tenho plena certeza que meu rendimento pessoal e profissional aumentará!
  • Radha.rANE

    20 de novembro de 2011 at 23:14
    Tenho 17 anos e pelos sintomas possuo SPA sou muito ansiosa mas após ler 12 semanas pra mudar ... Consegui controlar um pouco mais minha ansiedade porém ñ consegui me livrar completamente d minha SPA.O que faço? Desde já agradeço. : O)
  • Harysson Nascimento

    14 de maio de 2011 at 18:07
    Existe CID para essa Síndrome?
  • Dayse Fernandes

    28 de março de 2011 at 5:14
    Gostaria de saber qual a maneira melhor para tratar ou conviver com a SPA? Pois penso em várias coisas ao mesmo tempo e não consigo me concentrar em nada, até para estudar e me relacionar com demais pessoas estou tendo uma certa dificudade. Agradeço desde já a atenção.
  • tiagor rodrigues lopes

    20 de março de 2011 at 23:08
    Eu sofro muito com a sindrome do pensamento acelerado e queria saber como posso controlar esses pensamentos que pertubam minha mente, meu comentario sobre isso: Eu acho muito bem conceituado muito visitado esse tipo de problemas mentais e só tenho a agadecer e gostaria muito de ter uma resposta que me ajude a conrolar ou pelomenos minizar esse problema que eu nao acho normal.
  • Débora Mayara

    17 de março de 2011 at 20:20
    Olha Elaine se você quer detectar a SPA com mais convcção compre o livro PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES do mestre Augusto Cury,lá você encontrará tudo que precisa e ele vai lhe ajudar a trata-lá se a mesma for detectada em seu filho !
  • Débora Mayara

    17 de março de 2011 at 18:24
    A algum tempo começei a estuda por conta própria sobre a SPA (sindrome do pensamento acelerado), hoje trabalho com crianças de 7 á 12 anos e detectei em muitas crianças essa síndrome, graças a Deus e com a ajudá desse maravilhoso mestre Augusto Cury, estou tratando dos meus alunos e promovendo uma melhoria na educação !
  • elaine cristina

    25 de janeiro de 2011 at 16:16
    gostaria de saber mais a respeito do spa para comparar com os sintomas do meu filho e saber qual omelhor tratamento,se puder me ajudar agradeço
  • Lucas

    19 de julho de 2010 at 21:31
    Eu não sei se tenho porque eu sou DDA (tenho déficit de atenção), por isso o tanto de coisas que passam pela minha cabeça é absurdo, ainda não tratei, tenho que fazer um teste neuropsicológico, mas eu sei que tenho e meu pai também tem.
    • LEDA MARIA SOARES CUNHA BELLO

      10 de fevereiro de 2012 at 3:00
      Como educadora pude ajudar muitos pais e alunos Com essa caracteristica É preciso não brigar com isso, mas usa´-la a seu favor.Muitas pessoas bem sucedidas a têm,e são brilhantes.Leia MENTES INQUIETAS DA DRA ANA BEATRIZ B. SILVA e verá que vc tem um trunfo e não uma deficiência.
  • Lucas

    23 de abril de 2010 at 16:05
    Acho que estou com SPA... Minha cabeça é bombardeada por pensamentos ruins, coisas que não gostaria que acontecesse, também fico pensando muito em "cenas" que gostaria que acontecesse. Minha mente está cansada... Gostaria de saber se tem como bloquerar esses pensamentos?
    • kat

      24 de abril de 2010 at 13:42
      Lucas, tente preencher sua vida e os momentos livres com coisas positivas, como ler um bom livro, ou ver um bom filme divertido.
  • Poliana

    23 de abril de 2010 at 14:46
    Ola. olha eu tenho sofrido com muito esqueçimento sendo são pessoas e coisas do dia-a-dia. sempre fico dispersa, nunca consigo prestar atenção nas aulas ou nas pessoas que falam ou tentam passar alguma informção para mim, sempre estou com os batimentos cardiacos acelerado e sempre de mau humor e irritada. Isso pode ser considerada SPA???
    • LEDA MARIA SOARES CUNHA BELLO

      10 de fevereiro de 2012 at 3:14
      Calma, vc não é doente, tem um ritmo diferente e capas de impulsionar sua vida desde que vc descubra aquilo em que se interessa. ato aos batimentos cardíacos, deppois de eliminar causas fisiológicas averigue a síndrome do pãnico, ou excesso de ansiedade. creia. tudo passa. e para melhor.caso de clinico, cardiologista e neuro.respiraçao. iogae o livro mentes inquietas
  • Rosemery

    4 de abril de 2010 at 21:27
    Eu creio que estou com isso. Tenho todos os sintomas, nao durmo direito, acordo com dores por todo o corpo. Meu cérebro nao pára, fico processando tudo ao msm tempo, parece que vou enlouquecer. Penso em tudo e nao chego a coclusão nenhuma, é uma confusão mental. Nao consigo organizar o pensamento. Será que tenho algo pior??? Caso de psiquiatra?.
    • kat

      5 de abril de 2010 at 15:35
      Ola Rosemery, talvez vc esteja passando por um periodo de stress!
  • rodrigo machado barbosa

    26 de março de 2010 at 0:55
    estou muito feliz e aliviado de saber que tenho essa sindrome, porem agora tenho a certeza de que nao sou nenhum louco, mas que tudo que passo tem tratamento . hoje seguindo os passos e tentando cada vez mais viver os codigos da inteligencia, consigo viver com mais dignidade sou menos ansioso ...
  • Jéssica

    20 de novembro de 2009 at 5:00
    olá. gostaria de mais informações. tenho alguem com uma possivel sinfrome do pensamento acelerado. quero saber ao certo os sintomas, se tem cura, tratamento, como agir... agradeço desde já..
  • ana maria

    23 de julho de 2009 at 20:48
    gostaria de saber se tem tratamento, pois nao consigo me consentrar em nada pois penso em tudo ao mesmo tempo
  • palmira misma pires tormim

    24 de maio de 2009 at 2:26
    qual o tratamento para a spa?
  • Eli

    6 de maio de 2009 at 17:02
    D......... e F......... tratam SPA? Gostaria de maiores informações, pois fui a um neuro que diagnosticou SPA e a procurar um psiquiatra para "me desligar" um pouco. A medicação indicada foi a que citei.Favor esclarecer-me. Obrigada.
  • JAMYLLE

    3 de maio de 2009 at 1:31
    É MARA ESSE SITE TÔ DANDO A SPA EM PORTUGUÊS ESSE ANO É MUITO BACANA FICAMOS MELHOR INFORMADO DE NOSSA PRÓPIA SPA
  • Érika

    27 de abril de 2009 at 14:36
    Gostaria de mais informações sobre a síndrome do pensamento acelerado. Se ela tem tratamento só com especialista ou se conswigo através de treinamento mental, meditação trtar sozinha?
  • Eliapuppin@gmail.com

    26 de abril de 2009 at 7:17
    Vi seu video. Sou tudo o que voce diz e tenho dentro de casa um filho de 22 anos que pelo que vejo tem a sindrome do pensamento acelerado. Achei que tinha depressao, agressividade, tem uma negatividade e somente pensa em coisas passadas ruins. Preciso que me indique alguem no Rio de Janeiro . Te agraceco Mae

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


quatro × = 4

.