• 26
    set
    2008
  • Publicado por
  • Publicado em
    Gravidez
  • Comentários
    19 Comentários
  • Tags
    parto induzido, parto natural

Parto Induzido

Parto Induzido significa parto provocado. Isso geralmente é escolhido pelo obstetra, em situações especificas como por exemplo: gestação prolongada onde a ocorrencia do parto natural não ocorre, doenças fetais, ruptura precoce da bolsa ou doenças maternas. Normalmente o parto induzido é feito através  da utilização de duas substancias: oxitocina e prostaglandinas. Estas substancias sao produzidas normalmente no organismo de forma a desencadear o parto, quando isto não ocorre então pode-se induzir o parto com a aplicação destas substancias de forma artificial.

O parto não é necessáriamente mais doloroso se for induzido e a utilização da anestesia epidural pode amenizar as dores. Há casos onde o parto induzido não é indicado, seu ginecologista/obstetra está mais do que capacitado para valiar o seu caso, pois cada caso é um caso. É bom lembrar sempre isso, cada pessoa é um universo único, com sintomas, sensações, sentimentos, anseios, e dúvidas diferentes, portanto a pessoa mais indicada para lhe ajudar é o seu médico. Com ele você poderá tirar todas as suas dúvidas, antes das consultas anote suas perguntas e converse com ele sobre tudo, assim com certeza você sairá muito mais aliviada e segura do andamento da sua gestação.

Fonte de Informação: www.bebegold.com.pt

19 Comments on this post

  • naeide nara

    1 de maio de 2012 at 21:34
    estou com 40 semanas e 3 dias e ainda nao estou sentindo nem um sintomas do parto estou muito preocupada o que eu faço.
  • laura

    7 de abril de 2012 at 20:52
    Olá, estou com 39 semanas e 4 dias,tenho um filho e foi de parto normal,estou com duvidas desse segundo filho será. De parto normal pois não sinto nada,estou preocupada,quero muito que seja um parto normal pois achei maravilhoso,tive o meu primeiro com 39 semanas e acho que esse ta demorando muito,sera que vai ser normal?
  • margarete pereira barros

    22 de novembro de 2011 at 17:10
    estou gravida de 40 semanas e vao induzir meu parto,estou com bastante medo pois e meu primeiro filho,estou muito nervosa choro bastante.a esperiencia e unica.
  • maria aparecida

    17 de julho de 2011 at 15:03
    oi,estou gravida de 37semanas e 5 dias o medico me disse que na próxima sexta dia 23 ele vai me da uma carta para induzir o parto gostaria de saber como isso sera feito,ele acha melhor induzir porque meu sangue e RH- mas eu estou com medo
  • franciele ap

    2 de julho de 2011 at 20:04
    estou gravida de 40 semanas e 1 dia e ate agora não senti nada alem de algumas fisgadas a medica vai esperar eu completar 41 semana mas estou com medo porque é minha primeira garvidez sera que vai ser induzido ou cesariana ate agora a doutora não me falou nada me de a opinião de vcs por favor
  • rodrigo alberto

    12 de maio de 2011 at 18:56
    á obrigado, de qualquer forma ela vai pro medico na segunda se nao nascer, ai qualquer novidade eu mando um email .
  • rodrigo alberto

    10 de maio de 2011 at 16:00
    desculpen um pequeno erro no comentario acima é se ela nao ter . minha esposa esta com 39 semanas, ela teve consulta nessa segunda, o medico disse se ela nao ter o bebe essa semana eles vao encaminha la para o hospital para induzir o parto, bom eu já estava muito preocupado agora inatao nem se fale, nao consigo nem trabalhar mais, me deem uma opiniao disso. abrigado.
    • kat

      11 de maio de 2011 at 16:16
      Rodrigo, Fique tranquilo q isso acontece em mtos casos, as vezes a mulher não dá sinais de q o bebê vai nascer e ela nem tem contração, entao o medico induz o parto (no caso do parto ser normal). O que não é aconselahvel é q a mulher fique muitas horas em trabalho de parto, o ideal é q o médico fique presente acompanhando todo o processo.
  • gabriela miranda

    11 de março de 2011 at 5:03
    estou com 40 semanas de gestaçao e fui ao medico por causa de umas dores que naum era contraçao e a medica disse que se ate quarta eu naum entrar em trabalho de parto vai indusir ele minha duvida e tenho mioma sera que isso vai doer mais do que o normal ou doi menos por ser induzido ?
  • Shayenne Cristinne Nogueira de Melo

    25 de fevereiro de 2011 at 4:57
    Tenho 16 anos e estou grávida, estou com 9 meses 1 semana e 4 dias, estou sentindo dore, mais meu médico mandou eu voltar pra casa e esperar as dores ficarem de 5 e 5 min. mais só e q estou já com essas dores a 2 dias, e elas não aumentam, estou morrendo se medo, oq devo fazer??? Devo logo fazer o parto induzido ou espero as dores aumentarem???
  • marcia

    25 de fevereiro de 2011 at 0:21
    nao se preocupe ricardo omeu tbem foi parto indusido e deu tudo certo. meu bb esta linda com 5 meses!!bjussss..
  • RICARDO BORGES DA SILVA

    12 de fevereiro de 2011 at 17:13
    ola eu sou o ricardo e minha mae ta 9 mesese 6 dias e ela vai fazer o parto induzido por que o obstetra ta com mmedo de passar do do tempo e por isso vai fazer o parto induzido ass:ricardo mais noticias quarta-feira que vem
  • Adriane

    6 de janeiro de 2011 at 21:43
    Olá, Meu bebê tem 1 mês e 25 dias. Meu parto foi normal, porem induzido. Para induzir meu parto as enfermeiras introduziram 2 comprimidos de ................, como não dilatava colocaram um remédio no meu soro, ai sim comecei a dilatar. Porém meu parto demorou 23 horas para ser feito, com isso meu bebê teve uma infecção gravissíma e pneumonia e chegou a engolir mecônio, por sorte quando ele nasceu não chorou, não aspirando o mecônio para o pulmão. Cheguei no hospital as 05:30 da manhã com a bolsa rota desde as 04:00 da manhã da quarta- feira, meu parto foi feito 03:10 da manhã da quinta- feira. Estou escrevendo isso pois o que eu passei eu não desejo pra ninguém. Não sei se o hospital agiu certo comigo. Obrigada. Adriane
    • kat

      7 de janeiro de 2011 at 18:20
      Olá Adriane, mas q absurdo o que fizeram com vc, nunca ouvi dizer que se deva introduzir no útero 2 comps de c..... Foi ordem médica isso?
  • Natasha

    30 de dezembro de 2010 at 23:29
    Ola minha tia esta no hospital e ela esta internada com soro e a medica disse que ia induzir o parto dela e ela tem principio de pre ecrampese eu estou morrendo dela perda a filha dela e o coraçao do bebe nao esta normal. Gostaria de saber se ela fazer a cesaria que agora a preçao dela esta normal e perigoso na hora do parto a preçao dela subir e ela perde a filha dela?
  • Thais

    4 de agosto de 2010 at 19:29
    o parto induzido só pode ser normal? ou pode induzir um parto e fazer cesaria?
  • simone gomes

    3 de março de 2010 at 17:47
    tenho um mioma,gostariade saber se o parto induzido é aconselhado no meu caso.se corro risco de vida ou meu bebê.
    • kat

      3 de março de 2010 at 21:35
      Simone somente seu medico pode avaliar sua gestaçao e responder com segurança sua questão. Boa sorte.
  • RICARDO GOMES DA SILVA

    16 de novembro de 2009 at 23:28
    ENTREI NESTE SITE PORQUE MINHA FILHA ACABOU DE PERDER O BEBE E OS MEDICOS VÃO INDUZIR O PARTO DELA , O MOTIVO FOI INSUFICIENCIA CORONARIA NO FETO NA QUAL ESTAVA IRREGULAR E AFETOU OS ORGÃO INFERIORES COMO O RIM , O FIGADO , SENDO ASSIM O FETO PAROU OS BATIMENTOS CARDIACOS ENTÃO IRÃO INDUZIR O PARTO , ELA ESTÁ DE CINCO MESES . OBGDO PELO ESCLARECIMENTO ,RICARDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 × = dez

.