Os Flintstones | Desenho Animado

Criado na década de 60, pela dupla Hanna-Barbera este desenho animado passa-se na idade da pedra. Flintstones e seus amigos, moram na cidade de Bedrock, uma cidade com 25.000 habitantes, no ano 1.040.000 a.C. Este desenho animado já foi visto por mais de 300 milhões de telespectadores em oitenta países, e foi produzido em 22 idiomas. Com certeza para quem hoje tem mais de 35 anos, será fácil lembrar dos episódios engraçados onde Fred Flinstones metia-se em grandes encrencas com o seu fiel amigo Barney. Saudades daqueles tempos!

 

Os personagens:

Fred Flintstone: Ganha a vida como operador de dinossauro da Slaterock Gravel Company, é casado com Wilma e pai de Pedrita, sendo exímio jogador de boliche e membro da confraria dos Búfalos d´água. Seu prato preferido é Brontossaurobúrguer (ou Brontoburguer) com Cactus-Cola e também Costeletas de Brontossauro alem disso sempre entra em confusão.Seu famoso bordão é yabadabadoo.

Wilma Flintstone: Ganha a vida como uma exímia dona-de-casa, casada com Fred e mãe de Pedrita e sua melhor amiga de Betty Rubble e quando pensa em trabalhar fora lá vem o Fred para brigar. Na serie animada tem origem na classe operária assim como Fred, no filme Viva Rock Vegas é de família rica.

Barney Rubble: Melhor amigo de Fred mas sempre acabam brigando, é casado com Betty e pai adotivo de Bambam. Se Fred faz alguma trapalhada, sem sombra de dúvida, Barney estará junto, seja querendo ou contra a sua vontade pois Fred obriga ele a fazer coisas que ele não quer fazer. Ainda quando o personagem tem uma boa idéia, Fred a toma para sí. É chamado de nanico por Fred.

Betty Rubble. O nome de solteira de Betty é Betty McBricker. Esposa de Barney, é mãe adotiva de Bambam. Vizinha de Wilma Flintstone, sua melhor amiga, sempre acabam tirando Fred e Barney das enrascadas e confusões em que se meteram e sempre está com Vilma, mas tem um senso crítico mais apurado que seu ingênuo marido em relação a Fred.

Pedrita Flintstone: Filha de Fred e Wilma, e quando cresce casa com Bambam Rubble.

Bambam Rubble: Filho adotivo de Barney e Betty conforme mostrado em episódio da série, foi deixado à porta da casa dos Rubbles logo após o nascimento de Pedrita, conhecido por sua força descomunal, ele ama pedrita desde da infância

A sogra de Fred: A mãe de Wilma a visita freqüentemente trazendo aborrecimentos constantes a Fred, dando continuidade ao eterno, universal e engraçadissimo conflito entre sogra e genro.

Senhor Pedregulho: Patrão de Fred na pedreira onde trabalha

Dino: o mascote de Fred sempre lambe seu dono quando ele chega do trabalho.

Hoppy: o mascote dos Rubbles, trata-se de um “cangurussauro”. No primeiro episódio em que apareceu foi confundido com um rato gigante por Fred na garagem dos Rubbles. A confusão de um canguru com um rato de tamanho descomunal também ocorreu em outro desenho famoso de Hanna Barbera, com o personagem Silvester(Frajola), um rato e um filhote de canguru.

Desenhos dos Flintstones para COLORIR

8 Comments on this post

  • Luciana

    20 de maio de 2011 at 16:18
    concordo plenamente com tudo que foi dito nos comentarios anteriores os desenhos de agora sao uma porcaria. Antes de criar deveriam pensar nos efeitos que podem causar em uma criança.
  • rosiane

    15 de fevereiro de 2011 at 23:34
    alguem tem as fotos de pedrita e bambam?
  • Roberto

    12 de fevereiro de 2011 at 17:35
    É uma pena que atualmente, não passem mais desenhos, como este. O seriado antigo, como o dos Flintstones,é um dos melhores, além de outros. Atualmente nos dias de hoje, só existem porcarias, tanto na TV aberta, como na TV por Assinatura.
  • SIRLEI

    29 de maio de 2010 at 22:45
    BOA NOITE, ESTOU A PROCURA DO EPISÓDIO: O NASCIMENTO DE PEDRITA, ALGUEM PODE CONSEGUIR? OU ME DIZER COMO ?
  • marcio

    7 de março de 2010 at 15:35
    que dia passa esse desenho
  • sergio lopes

    31 de dezembro de 2009 at 22:16
    tudo de maravilhoso é poder assistir grandes desenhos como estes, infelizmente pouquissimos desenhos de qualidade são feitos na época de hoje, a maioria são grandes porcarias sem conteudo, mataram de forma vil vários classicos dos desenhos animados com versões de personagem quando ainda crianças etc. Viva a criatividade dos cartoons dos anos 60,70 e 80
  • Simone

    18 de setembro de 2009 at 23:07
    Quando vcs puderem postem também a versão dos Flistones crianças. Também é um barato. Duas versões diferentes. Igual ao Scooby Doo (Tem versão deles crianças e jovens). Igual agora nos quadrinhos: Turma da Mônica e Luluzinha em versão jovem. São diferentes, pode unir as famílias e pessoas de gerações diferentes. Um abraço, Simone :-)
  • luis

    6 de março de 2009 at 17:41
    gostaria de saber porque deixaram de passar estes belos desenhos animados na TV ? pena que se pode-se gostaria de os voltar a ver afinal sempre giros e divertidos é o máximo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

.

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin