Os Flintstones completam 50 anos

Os Flintstones completam 50 anos de existência, o clássico da animação de Hanna-Barbera foi criado para divertir adultos e crianças e nestes 50 anos continua a cumprir o seu propósito inicial. O primeiro episódio de Os Flintstones foi exibido em 30 de setembro de 1960 na emissora ABC. Inicialmente a série de animação surgiu com Fred e Wilma, Barney e Bete, somente após alguns episódios é que surgiram os demais personagens. A série televisiva era uma sátira a vida modelo da família de classe média americana da década de 1960.

A série já foi vista por mais de 300 milhões de telespectadores em oitenta países, e o desenho foi produzido em 22 idiomas. Apesar da história toda se passar na idade da pedra no ano 1.040.000 A.C., retratava fielmente o cotidiano de dois casais de classe média americana, Eram situações adultas sobre convivio familiar, trabalho, jogos de boliche de Fred e Barney, compras de Bete e Wilma, e posteriormente o nascimento de Pedrita filha do casal Fred e wilma, e Bam Bam filho de Barney Rubble e Bete.

Fred Flinstones, trabalha na Pedreira do sr. Pedregulho, Wilma sua esposa, é  dona de casa e suportava as mentiras que Fred contava  para colocar em prática suas ideias mirabolantes. Fred , rabugento que é,  se considera mais inteligente que Barney Rubble, seu melhor amigo, rapaz ingênuo. A esposa de Barney, Betty, é vizinha e amiga de  Wilma.  Barney sempre embarca nas maluquices de Fred e quase sempre se dá mal.

Fred ficou famosos porque sempre grita 'Wilmaaaaaaaaaaa' quando quer alguma coisa, ou 'Yaba daba doo' quando está muito feliz, :)

Enfim uma 'receita' de sucesso que até hoje prende a atenção de adultos e crianças! ;)

2 Comments on this post

  • Joel Brito

    14 de outubro de 2010 at 16:43
    Nunca me canso de rever alguns dos episódios. Foi e é uma boa série.
  • TC

    7 de outubro de 2010 at 23:25
    Que saudades!!! Tenho no meu blog desenhos dos Flinstones para pintar. pintardesenho.blogspot.com Era uma das minhas séries favoritas. Excelente humor. Para todas as idades. Abraço TC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

.

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin