O que são Mangás e Animes – Desenhos Japoneses

Há uma nova mania entre as crianças e os jovens de todo o planeta, são os animes e os mangás. Os animes e os mangás são desenhos japoneses. Uma definição mais simples seria que o anime é a versão animada do mangá. Mas não se iluda que isso nem sempre é verdade e a definição correta do que são animes e mangás pode ser muito mais complexa. Os animes e os mangás foram feitos para contar as mais diversas histórias. Eles são de todos os tipos para agradar a todos os gostos. Os animes e mangás são feitos tanto para crianças, jovens ou adultos, cada estilo serve a um propósito.

Os mangás e animes geralmente mostram cenas do cotidiano, e focam bastante o dia-a-dia de  pessoas a estudar  ou a trabalhar. Mangás/Animes também tendem a buscar e mostrar o lado bom e os benefícios da tecnologia, ao contrário de outros desenhos.

Anime | Mangá

Anime | Mangá

É fácil reconhecer um mangá ou um anime, as características são bem claras e marcantes; eles têm olhos gigantes, cabelos imensos e coloridos, a diferença entre um estilo e outro fica por conta dos traços, uns mais acentuados e outros mais delicados. No anime e no mangá, os personagens sempre estão com uma roupa diferente ao longo da história, então acostume-se a vê-los sempre vestido de um jeito diferente.

Os mangás e animes também podem ser definidos como uma novela em quadrinhos, banda desenhada ou em formato de desenho animado. Os personagens têm crescimento psicológico e físico e são guiados pela mente de uma pessoa apenas, que controla toda a história e o rumo dos personagens.

A mistura entre o mundo real e a fantasia é que faz com que os mangás e os animes sejam tão populares e cativantes. São inúmeras séries famosas de mangás e animes que fazem a cabeça das crianças e dos jovens mundo afora. Há séries que contam a vida de pessoas normais, que vão a escola, trabalham e se apaixonam; como uma novela realmente. A única diferença é que essas pessoas “normais” têm uma vida secreta e escondida onde fazem algo especial ou têm amigos diferentes como demônios ou vampiros; mas calma que esses personagens não são necessariamente maus.

Os personagens dos mangás e dos animes são bem próximos da realidade; eles são cheios de defeitos e tem hábitos igualmente reais. São por esses motivos que os mangás e os animes fazem tanto sucesso com o público.

Os animes e mangás ensinam valiosas lições para as crianças, como aprender a lidar com a morte, enfrentar os inimigos com sabedoria, e saber que as situações do cotidiano não são tão ruins e principalmente que  todo obstáculo pode ser superado. :)

Visite:  Abrademi -Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações

Os 10 Mangás mais vendidos no Japão:

1. Fullmetal Alchemist nº 24 – 886,135 cópias
2. Hunter x Hunter nº27 – 488,446 cópias
3. Ookiku Furikabutte nº 13 – 301,130 cópias
4. xxxHOLiC nº 16 – 281,589 cópias
5. Kekkaishi nº 27 – 211,108 cópias
6. Higurashi no Naku Koro ni Kai Minagoroshi-hen nº 4 – 98,347 cópias
7. Umineko no Naku Koro ni nº 4 – 87,398 cópias
8. Higurashi no Naku Koro ni Kai Matsuribayashi-hen nº 3 – 85,847 cópias
9. K-ON! nº 3 – 81,252 cópias
10. Suzumiya Haruhi-chan no Yuutsu nº 4 – 79,549 cópias

6 Comments on this post

  • kachichuma

    27 de abril de 2012 at 23:02
    y adolo anime y manga son muchos divertid!!!!!!!!!!!!!
  • Marilia

    26 de abril de 2012 at 17:38
    Eu amo de paixao anime o que eu mais gosto é chara , é otimoo! Obs.: pessoal entre no meu blog!!Pf
  • Daianna

    28 de fevereiro de 2012 at 15:28
    eu sou apaixonada por desenhos japoneses
  • keleinha

    6 de janeiro de 2011 at 16:38
    dá sempre na sic radical
  • keleinha

    6 de janeiro de 2011 at 16:36
    sou fã do dragon ballz desde 12 anos, tnho 25 anos e adoro assisitir ver gt e dragon ball love nao sei porque ,mas adoro ver todos os anos
  • AMANDA

    19 de setembro de 2010 at 17:49
    EU AMOOO MANGÁS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

.

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin