O Natal no Mundo

O Natal é uma festa com características próprias e celebrada de maneiras diferentes em todo o mundo, cada país tem seu jeito especial de comemorar e suas histórias para as tradições de natal.

Após mais de 2.000 anos do nascimento de Jesus Cristo esta tradição se perpetua de geração para geração, fazendo-nos crer em dias melhores e que um dia houve sobre a face da Terra um Ser iluminado, desprovido de vaidades que trouxe-nos mensagens de paz, amor e solidariedade ao próximo; e é isso que tem que continuar a ser perpetuado entre os seres.

Geralmente na noite do dia 24 de dezembro, as famílias costumam reunir-se em uma ceia farta para celebrar o nascimento de Jesus, reunidos para comerem comidas típicas e realizarem a troca de presentes.

Cada país tem suas próprias tradições como veremos abaixo:

- Estados Unidos

As casas são todas enfeitadas com bonecos de natal e luzes coloridas, é um festival de luzinhas coloridas a piscar por todos os cantos da cidade. Em Nova York um dos locais mais visitados é o local onde se encontra uma das mais belas árvores de natal do mundo, o Rockfeller Center. Turistas e moradores locais aproveitam a oportunidade para verem a árvore e patinar na pista de gelo. Na noite de natal vizinhos e amigos se reúnem com o objetivo de celebrar a noite natalina entoando canções típicas de natal. Assim como no Brasil, o peru assado também faz parte das comidas tradicionais na noite de natal dos americanos.

- Brasil

Os brasileiros adoram o natal, e a festa é quase sempre muito animada com músicas populares brasileiras, onde toda a família canta, dança, e se delicia com saborosas comidas como a farofa de uvas passas, o peru assado, o salpicão de frango, o saboroso chester e o divinal tender. É comum realizara o amigo secreto ou amigo oculto, onde os membros da familia trocam presentes entre si, e onde o presenteado é sorteado através de uma brincadeira  divertida.

- Portugal

As famílias habitualmente vão a missa na noite de 24 de dezembro,  para depois se reunirem na casa geralmente dos pais, onde juntam-se avós, pais, tios, tias, primos e primas. As comidas típicas são o delicioso bacalhau, castanhas, nozes, vinho e os famosos bolo rei ou bolo rainha, que é semelhante ao panetone que existe no Brasil.

Em todos os países a decoração de natal encontra-se presente, quer seja num pinheiro natural ou artificial, num presépio, ou em muitas luzes coloridas.

Poderá conhecer mais em: – Guia dos Curiosos – O Natal no mundo

Conheça as tradições em outros países do mundo, clique no link: Tradições de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

.

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin