O Bosque das Figuras Planas | Aprender Matemática

Por vezes aprender matemática torna-se uma ‘tarefa’ não muito agradável aos pequenos, por isso é sempre bom buscarmos soluções que os faça tomar gosto por esta disciplina. Hoje e dica é sobre um livro sensacional que ajudará seu filho aprender matemática de uma forma fácil e divertida, trata-se do livro ‘O Bosque das Figuras Planas’ (Ed. Ambar) de Andreia Hall e ilustrações de Angela Luzia. Este livro é indicado para crianças dos 3 aos 8 anos e aborda a matemática de uma forma simples, divertida e com bases em diferentes actividades do dia-a-dia.

A personagem principal do livro é o conhecido boneco de madeira Pinóquio, e é em torno do mesmo que as histórias se desenvolvem. Na primeira história do livro Pinóquio é criado em computador a partir da utilização de figuras geométricas, através da qual o seu filho irá conhecer o Bosque das Figuras Planas; morada das figuras geométricas que são governadas por uma rainha para lá de simpática.

bosque-das-figuras-planas

Na segunda história em uma festa com todos os habitantes do Bosque a rainha dá-se conta que todas as figuras redondas sumiram, eis o mistério; o que será que lhes aconteceu? :) Uma excelente opção para que as crianças tomem gosto não só pela matemática como também pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

.

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin