Gravidez de Risco – Grávida aos 40

Gostou deste Post?

Antigamente as mulheres tinham 10 filhos, parto normal, e muitas vezes o último filho vinha lá pelos 40 e poucos anos, e pelo que sei a grande maioria nascia muito saudável. Com o avanço da medicina e de muitas outras áreas, parece que hoje já é um pouco preocupante a mulher engravidar aos 40 anos. Entretanto, isso nos dias de hoje é facto muito comum, pois as mulheres decidiram dedicar-se mais a vida profissional, e abdicaram por alguns anos da vida familiar; portanto é muito comum vermos mulheres aos 40 anos tendo o seu primeiro bebé. Como já disse num post anterior, quando se pretende programar uma gravidez, o ideal de facto é que se faça uma série de exames para saber se está tudo bem consigo; evitando assim futuras surpresas.

Caso ocorra uma gravidez de surpresa, um bom acompanhamento médico é o ideal para voce manter-se tranquila e segura quanto ao futuro da sua gestação e a saúde do seu bebé. Hoje em dia existem exames sofisticados que podem detectar qualquer anomalia no bebé, como por exemplo a biópsia do vilo corial e amniocentese. Seu médico poderá pedir todos os exames necessários para certificar-se de que está tudo bem, mas para isso é importante que você se mantenha informada.

Não só na grávida acima dos 40, mas também nas mães mais jovens, é necessário saber o tipo sanguineo da mãe, do pai, Rh + ou -, exame para detectar se a mãe tem anticorpos para rubéola, toxoplasmose, hepatite, bem como analises de sangue como hemograma completo, colesterol, tiróide, dosagens hormonais, etc.

Nada melhor do que o seu médico para lhe orientar, qualquer dúvida é ele quem vai poder lhe esclarecer:)

Deixo-vos um  site de relevancia para consulta:

http://www.medicina-fetal.net/amnio_e_BVC.htm



Gostou deste Post?

Comments

  1. estou com 41 anos estou gravida estou muito feliz

  2. Tenho 43 anos e tenho 1 filho, mas desejo muito ter mais um, porém meu marido não quer, do meu primeiro filho ele não queria, mas eu parei de tomar a pirula e não contei pra ele, resultado eu engravidei e ele ficou furioso comigo, me maltratou durante toda minha gravidez, dizia que meu filho ia nascer com defeito, que ele ia colocar remedio na minha comida pra mim perder o bb, quando o meu filho nasceu ele chorava a noite de colica ele dizia que não precisava daquilo, fazia eu levantar da cama rapido pra pegar o bb que chorava msm com muita dor na minha cesariana, hj meu filho esta com 5 anos é minha vida, mas meu marido ainda me humilha muito, por eu ter tido esse filho sem o consetimento dele.
    Fui ao medico hj o Dr. me pediu alguns exames pra ver se ainda tenho ovulos, depois disso ainda terei que arranjar um homem que queira ter um filho comigo, que dificuldade… já que meu marido não quer, vou pedir a separaçao e ser feliz com alguem que me mereça. BJS…

  3. Luciene Maria da Silva says:

    Oi tudo bem tenho 38 sou surda eu tem 1 minha filha 8 anos meu marido 28 idade tempo vai fez 13 anos como eu tem vontade mais 1 filho muito difícil eu sempre fica triste por que eu não consegui gravidez acontecer eu sempre sonha dias todos muito mais 1 filho eu estou não toma remédio nada normal como eu quera saber dia abacar menstruação qual eu saber quera agora gravidez por que eu já ferias dia 01/10/2012…. Favor Deus ajudar para mim Abençoe.
    Favor você responde para mim….
    Obrigado……

  4. Tenho 43 anos e descobri q estou gravida do meu primeiro filho, agora estou com medo de ele ter alguma deformação.

  5. Tenho21 ja engravidei 2 vezes mas perdi,agora eu estou gravida e deus quer vou ter meu bebe.boa sorte para voç@s

  6. rosely roque says:

    futuras,maes depois dos 40,tenho uma filha com 25 anos,ja tive 3 abortos,daqui a um mes faço 43 anos ,ja fiz todos os exames e o meu médico, falou que está,tudo bem mais estou muito ansiosa,nao saio da internmete a procura de informação,mais tenho muita fé em deus que vou engravidar e dará tudo bem,porque quero muito um bebe em minha vida,a coragem de voces minhas amigas é o que me fortalece, junto com a fé que tenho em deus,voltarei para dar mais informações a voces que estão na mesma situação que a minha beijos a todas voces , e que deus nos ilumine.

  7. maria vieira says:

    tanbem quero engravidar estou com 42 anos ja fiz exame pra saber se estou ovulando e esta tudo ok, não tomo remedio faz ano mas se deus quizer eu tambem vou conseguir

  8. tenho 40 anos tenho um filho de 3 anos e em dezembro de 2011 perdi minha filha mariana que estava com 5anos e meio ela sofria de paralizia cerebral devido a um erro no parto estou sofrendo tanto que acho que a unica maneira de amenizar essa dor e ter outro bebe ja estou tentando espero que de tudo certo bjs espero respostas

    • Telma, você é nova e conseguirá certamente engravidar novamente. Um filho não substitui o outro, mas uma nova vida, um bebe ameniza qualquer dor. É só alegria. Estou torcendo por você.
      abs!

  9. marcia correa schollemberg says:

    Oi adorei as historias,tenho 42 anos e acho que estou gravida,mais tambem estou na menopausa,e isto me assusta um pouco.Meu filho mais novo tem 5 anos.Sabe antes do meu filho de 15 eu ja perdi um.Amanha farei o teste,se for tudo bem,ficarei muito feliz,pois ser mae e muito maravilhoso,peco a Deus muita forca e coragem.Que ele me abencoe.Beijos,tudo de bom pra todas voceis.Quero resposta.

  10. Olá, adorei ler os depoimentos, estou completando 40 anos hj, tenho 3 filhos, o caçula está com 6 anos, e estou gravida de 7 meses, não foi uma gravidez planejada, sempre me cuidei muito mas bastou um vacilo para engravidar, mas está correndo tudo bem, o bebê está ótimo, só eu que estou insegura em relação ao parto, todos foram parto normal, mas agora o médico acha melhor que seja cesária pela minha idade.

  11. tenho 42 anos e tento a 3 engravidar, exames meu e do marido ok. vendir a casa e fizinsiminação não deu certo ai fiz a fiv não tenho certo, hoje tou depressiva e sem esperança. escrevam pra meu email me ajudem. obrigado deusa bençoi

    • Oi Ana eu sou ligada tenho 37 anos e consegui engravidar através de inseminação na primeira tentativa, fiz meu tratamento na clinica nascer no memorial São José procure Dra Altina muito boa. Boa sorte

  12. adorei ver o depoimento de todas vcs, de uma certa forma me ajuda muito ler esses depoimentos. Sou viuva e tenho dois filhos e 44 anos, estou no meu segundo relacionamento sério e resolvi ter mais um filho pois os meus ja tem 18 e 23 anos. estou me praparando , estou tomando …………………. para limpar meu ultero e ja estou tomando acído fólico. Agora é só esperar e tenho certeza que Deus vai me abençoar.

  13. Rosangela Fatima (brasil) says:

    Eu hoje me dei conta que minha menstruação esta atrazada + de 15 dias, nunca atrazou estou com medo pois tenho 44 anos e um filho de 12 que ja tive tarde porque me casei tarde, mas vamos ver no que vai dar certo mais estou com muito medo dos interperes da idade. bjos a todas
    Vamos em frente

    • Tenho 49 anos, 3 filhos o caçula com 17 anos e semana passada comecei a notar (após observação do meu marido) as mudanças no meu corpo, seios inchados e cheios de veias, barriga enorme, dores nas costas, peso nas pernas, fome excessiva, muita sonolência, muito xixi, intestino desrregulado,…foi aí que me toquei que minha última mostra foi em abril. Até achei que pode ser a menopausa mas, com minha aparencia, sei não,…De shortinho e top, passei a vestidinho de gestante!! Isso mesmo, estou com barriga para vestido de gestante e pelas contas se estiver grávida estou com 12 semanas!!! Tenho medo que seja,…tenho medo que não seja! O que será? Ter um bb agora não estava nos meus planos! Será imaginação minha?
      Infelizmente só posso ir ao médico no começo do mês, até lá,…Que acham?! Me ajudem, por favor…

      • Oi,estava lendo um post seu de 25-de julh de 2011,sobre sua duvida de estar gravida ou não,e entaõ era bebe ou menopausa?grata pela sua atenção.

  14. que DEUS tenha misericórdia de todos nós,porque ele e misericordioso;mas que nós venhamos obedecer,praticar,e viver os mandamentos dele que e a BÍBLIA.Ler todas as mensagens de vocês e gostei muito mesmo eu sendo homem,porque eu ler;Pq tenho 34 anos minha noiva 40 anos.se DEUS quiser e for da vontade dele vamos casar este ano e queremos ter filhos pôs nenho de nos dos tem filhos,samos marinheiros de primeira viagem por isso que eu entrei no site e fiquei muito feliz com as declarações de vcs.que DEUS abençoa todos nos AMEM.

  15. Olá a todas mulheres que tentam engravidar depos dos 40,há tres mese atra estava gravida de dois meses do meu segundo casamento,meu marid é louco p/um filho,há tresz meses atras enti fortes colicas,fui ao medico ele pediu um um ultrasom e fo constatado que emu bebe tava morto,naquele m0mento senti meu mundo desabar,minha vontade era de sair gritando p/ deus e perguntar pq?,meu marido foi embora de casa,tive depreção,achei que ira enlouquecer,me agarrei c/ todas as forças em deus,meu marido voltou,vamos tentar novamente,fiz todos exames e está td bem comigo,o médico falou que nada me impede de engravida,ao contrario do outro medico que me acmpanhou na gravidez anterior ele me disse que nao podia mas engravidar,só p/ um milagre,então meninas estou aqui p/ dizer a vcs que tudo é possivél desde que tenhams fé em deus,pois é oq estou fazendo acreditando piamente que dessta vez eu vou engravidar e segurar a gravidez até o fim pq deus está comigo,e sei que no momento q eu engravidar ele irá abençar meu ventre até o momento de meu bebe nascer,acreditem em deus pq só ele fará nossos sonhos realizar de novamente sermos mães.ja ia me esquecendo de dizer que tenho 43 anos..

    • oi MEU NOME É ADRIANA TENHO 40 ANOS TENHO UMA FILHA DE 22 ANOS LINDA E INDEPENDENTE JA QUASE CASADA ESTOU NO MEU TERCEIRO RELACIONAMENTO O PRIMEIRO VIVI POR 12 ANOS O SEGUNDO 10 ANOS QDO MINHA FILHA TINHA 3 ANOS PAREI DE TOMAR REMEDIO NUNCA MAIS TOMEI E NÃO ENGRAVIDAVA NO SEGUNDO RELACIONAMENTO FIZ TRATAMENTO ELE E EU O MEDICO DIZIA Q EU NÃO TINHA NADA ELE JA FOI CASADO DUAS FILHAS EU UMA E NADA. CONHECI UM MOÇO MAIS JOVEM Q EU 10 ANOS ELE NÃO TEM NENHUM UM FILHO APOS 2 MESES JUNTOS EU ENGRAVIDEI ACHEI Q NUNCA MAIS IA SER MÃE MAS, INFESLIMENTE QDO FUI FAZER UMA ULTRASON TIVE Q OUVIR ¨VOCE VAI PERDER ESSA CRIANÇA¨E PERDI FORMOU SO A BOLSA.QDO FUI FAZER O CORETO O MEDICO ME ACONSELHOU COLOCAR O DIL OU FAZER LAQUEADURA DISSE P MIM Q EU CORRIA O RISCO D TER UM FILHO COM SINDROME E Q CASO ISSO ACONTECESSE EU IRIA PASSAR MEUS PROXIMOS 20 ANOS ENSINANDO ELE A SE VIRAR SOZINHO SE EU QRIA ISSO? EU RESPONDI Q NÃO. ELE.. ENTÃO??….NOSSA ISSO ACABOU COMIGO MAS COM DEPOISMENTOS D MULHERES ATE ACIMA DE 40 FALANDO Q ESTA GRAVIDA E Q ESTÁ TDO BM EU QRO SIM SER MÃE DNOVO SE DEUS QUIZER ACREDITO NISSO, HJ ESTA COM 23 DIAS Q PERDI VOU ESPERAR UNS 6 MESES E VOU TENTAR DNOVO SIM…ESPERO RESPOSTAS DE VCS AMIGAS… BJOS…..

      • vera lucia barbosa says:

        adriana , creia somente em DEUS , homen algum tem poder p/ determinar alguma coisa , para DEUS nada é impossivel , basta só uma palavra dele e tudo será tranformado em nome de JESUS ! EU também estou esperando em DEUS o meu posivo , tenho 42 anos e creio no milagre .. medico só tem conhecimento humano e DEUS tem todo poder.. vamos confiar em sua palavra , assim como ele foi c/ ANA , ISABEL E TANTAS OUTRAS SERÁ CONOSCO TAMBÉM … BJS MUITA FÉ !

  16. Olá meninas!
    Protelei muito p/ter a 2a.gravidez por questões profissionais e até financeira; e qdo.resolvi ter outro bb.descobrir um cisto ao qual precisei operar.Daí tive que dá um tempo; só que esse tempo passou 2 anos.Hoje estou c/44 anos. Saudável, porém c/ medo da Gravidez de Risco; e p/completar o desemprego do marido,mas “em tudo e por tudo” a Confiança e a Fé em nosso Senhor Jesus é que me dá a certeza da Vitória. Ele é o condutor supremo de nossas vida.

  17. Ola mulheres de força e coragem…
    o depoimento da nossa amiga Eliete é mtu parecido com o meu,tenho 36 anos e fui casada por 16 anos e desse relacionamneto nasceu minha princesa Natasha que hoje esta com 14…
    so que ele nao queria que eu engravidasse então curti a gravidez sozinha,resumindo…hoje nao estou mais com ele,mas nem tudo esta perdido pois estou vivendo um novo amor e ele quer mtu ter um filho comigo e eu que nao pensava mais em ter filhos pela minha idade ja estou mudando de ideia e adorando a possibilidade de ser mae e ter um filho desejado pelos dois…e lendo as historias de todas vcs me deu mais insentivo ainda…Deus é que sabe se seremos mãe e se nossos filhos serão saudadveis,mas uma coisa é certa,devemos sempre ter fé nele,e tudo dars certo…grande bjo a todas vcs e boa sorte pra nós.

  18. Olá para todas…tenho 41 anos e estou vivendo um grande dilema.Fui casada anteriormente e deste relacionamento perdi 2 bebês.
    Abortos espontâneos, um com 15 semanas e o outro com 12.
    O médico falou de uma possível incompatibilidade mas na época não quis me aprofundar e um tempo depois nos separamos pois esta incopatibilidade era “geral”.
    Hoje estou casada novamente e muito feliz, já tinha me conformado que não seria mãe,achava que não tinha mais idade.
    Mas algo mudou, comecei a sentir um grande vazio crescendo dentro de mim e ao mesmo tempo um grande medo.
    Fico lendo sobre o assunto e muitas coisas são ditas,
    gostaria de ouvir o que vc acham sobre isso.
    Eu acredito muito na força que Deus tem nas nossas vidas…
    E é sempre bom compartilhar o que sentimos não é?
    obrigada e um grande beijo pa todas vcs.

  19. Eliana Aparecida says:

    Meu nome e Eliana tenho 44 anos de idade fiquei 3meses sem mentruar tendo enjoos,vontades anciedades fiquei preoculpada e fui ao medico pois não tenho uma trompa e um ovario do lado direito perguntei ao medico o porque de não mestruar ele me disse que era mioma que estava fazendo minha barriga crescer fiz ultra som tras-vaginal e deu um mioma bem pequeno que não pode alterar em meu utero.fui e fiz o beta hcg.e deu negativo e minha barriga continua crescendo.tudo endica uma gravides pois não perdi a fé em meu Deus.tenho 5 filhos e o casula vai fazer 15 anos.Tenham fé que o impossivel se tornara possivel pra Deus.

  20. boa noite há 3meses perdir meu bb tenho 35 anos e 2filhos de 15 e 12 anos minha filha era mto esperada fiz tudo certo ,nove consultas de pré-natal tdos os exames mas minha bb aspirou parto ao nascer e ela só ficou comigo menos de 24 hs ainda hje estou em choq ñ vou esquecer nunca o rostinho da minha bb mas tenho fé em Deus q vou ter outra chance e se for da vontade de DEUS eu a terei sem me importar com a idade eu desejo a tdas as mulheres q querem ter filhos com idade avançada q tenha fé em DEUS q com ele tdo é possivél bjs!!!!!!!!! BOA SORTE! DANY

  21. boa noite estava lendo todos os comentarios e isso me fez feliz pois meu noivo quer muito um filho ele ama crianças, e eu tenho 38 anos e todos me diz que é perigoso pois é uma gravidez de risco, mais não penso nisso, outros já me disseram que posso ter filho com problemas, mais não penso assim……sei que tem que ter acompanhamento medico mais todos ficam colocando medo…………..

  22. rosania martins says:

    querida aqmiga me ajude tenho 49 anos tenho seis filhos estou no meu segundo casamento gostaria muito de ter um filho desse relacionamento ate porque meu companheiro nao tem filhos ele tem 42 anos eu o amo muito minha menstruaçao vem normal ela esta atrasada a uma semana sera que posso esta gravida minha filha casula esta com 11 anos

  23. oi, tenho 39 anos e estou grávida de umas cinco semanas do meu 2º filho tive o primeiro c/ 37 e ja vou fazer 40 més que vem é sempre um frio na barriga quando se fala em ter filho aos 40 pois existem muito preconceito mas graças a deus tenho uma saúde ótima não bebo nem fumo,e procuro sempre comer comida saudavel;pois ajuda muito no seu bem estar e da criança ,cigam em frente e confiem DEUS e tudo vai dar certo, bjosssssss.

    • Oi tudo bem tenho 39 anos, e meu marido e eu
      resolvemos ter outro filho, nos temos uma filha de 15 anos ,
      mais tenho muito medo , por causa da minha idade, que meu filho possa nascer
      com alguma deficiência , mesmo assim estamos tentando ter nosso 2º filho, e peço a Deus que eu tenha uma gravidez tranqüila e meu filho(a) seja saudável e perfeito ,
      por causa da minha idade o medica mim aconselhou a não ter outro filho
      eu fico pensando tantas mulheres a cima de minha idade teve filhos normais,
      por que eu não posso?
      estou louca pra engravidar e tenho a certeza que Deus vai mim abençoar ,
      lendo o depoimento de vocês mim encoraja mais ainda obrigada a todas vocês beijos.

    • Valda, sua idade está totalmente dentro do padrão. É e seu segundo filho. Não tem o porque se preocupar..abs!

  24. Eliete A.B says:

    Kat
    Lembram desta minha história ( Vou fazer 48 anos dia 28/11/2009, tenho um filho de 18 anos, mais gostaria de ter um outro filho, é que a minha gravidez anterior não foi bem aceita pelo meu marido e como eu também não estava preparada para engravidar foi muito sofrida é como que eu não tivesse me realisado com mãe, gostaria muito de curtir o momento de uma gavidez feliz mais fico insegura por conta da idade, em novembro quando escrevi minha história para vocês usava o DIU, tirei o DIU em novembo/2009 e desde de janeiro estou tentando engravidar mais ainda não consegui, ou kat reza por mim, pessoal rezem por mim, se não conseguir engravidar tenho a impressão de que nunca mais serei feliz. Vivo muito infeliz. me digam alguma palavra de conforto, Beijos!!!

  25. Fiz 40 em Agosto. Tenho 2 pequenitos super reguilas e graças a Deus, saudáveis. Ela com 6 e ele com 4 anos. Apesar de todo o trabalho e chatice, para além do trabalho fora, são minha alegria.Há cerca de 18 meses engravidei, como passo sempre muito, mas mesmo muito mal (enjoos danados de andar em pé) , não tenho grande ajuda de familiares (pais), o meu marido não queria, assustei-me, vi-me só, sem poder dar grande ajuda aos meus filhos, na altura com 4 anos e 2 anos e meio. Por sugestão, dados os factos, abortei com 7 semanas, embora a minha médica me tenha falado.
    Estava preparada para sofrer psicológicamente, mas nunca pensei ser tanto. Desde aí tenho sofrido bastante, perco + facilmente a paciência com os meninos, tenho sido má para o meu marido, responsabilizando-o bastante (será que não devia?), não há um só dia que não me lembre do que fiz. Ainda assim, gostava muito de ter outro bebé, também como forma de me perdoar, e não só, sempre tive especial predilecção por meninas, e como o 2º foi menino gostava de tentar a 2ª menina. Estou também a abrir-me com “alguém”, sinto-me sozinha, afastei-me muito do marido. Na altura não falei com ninguém, só o marido e a médica é que foram envolvidos.
    De vez em quando, torno a chatear o marido para outro bebé, mas continua a ser teimoso e a não querer. Fui uma tonta. Às vezes, apetece-me engravidar sem a sua opinião (apesar de quase não dormir com ele, zanguei-me com o sucedido). Meu problema é o passar mal e precisar de ajuda. Se calhar estou com pouca coragem. Coragem para vocês, tudo de bom.
    Posso esperar /teimar com ele mais algum tempo, ou estar sempre com o pensamento no ocorrido, o que devo fazer?

    • Maria, um filho é feito a dois. Entendo a sua dor e a vontade de ter outro bebé, mas se ele não quer….Imagine só a sua situação grávida, a passar mal e sem o apoio de ninguem, e ainda com 2 filhos para cuidar. Pq com certeza não é o seu marido que cuida deles, e sim você. Acho que vc deveria ter uma conversa seria com ele e expor os seus sentimentos qto a isso, dizer como se sente por ter feito o que, e que nao se sente em paz por causa disto. Quem sabe ele compreende e aceita.
      Boa sorte p/ vc.

  26. Vou fazer 48 anos dia 28/11/2009, tenho um filho de 18 anos, mais gostaria de ter um outro filho, é que a minha gravidez anterior não foi bem aceita pelo meu marido e como eu também não estava preparada para engravidar foi muito sofrida é como que eu não tivesse me realisado com mãe, gostaria muito de curtir o momento de uma gavidez feliz mais fico insegura por conta da idade,uso o diu estou com vontade de retirar, vocês acham que muito risco o que devo vazer?

    • Eliete, uma gravidez após os 40 anos sempre úm pouco complicado. A melhor coisa antes de decidir seria passar por uma consulta com um bom ginecologista que poderia dar todas as orientações e tb tirar suas dúvidas, e se for necessario fazer tb algum exame complementar.

    • Kat,
      Fui a um ótimo ginecologista, inclusive que cuida de gravidez de risco, ele pediu uns exame já fiz retornei para ele, ele me falou que está tudo bem, me explicou os riscos , que seria de pressão alta e ou criança com má formação ou síndrome, passou ácido fólico para eu tomar durante 3 meses etentar a gravidez, fiquei feliz com o apoio, agora é só esperar que Deus me abençõe com uma gestação feliz.

  27. Monica Maria says:

    Voces sao as mulheres mais maravilhosas desse mundo, ler seus depoimentos me enche o coraçao de fé, alegria e amor. Obrigada por existirem.

  28. Olá, tenho 40 an0s e estou anciosa para engravidar, estou a tentar há 3 meses, o meu maior desejo é ser mãe. Fico feliz por partilharem suas experiências e cheia de esperanças.

  29. edite p santos says:

    TENHO 40 ANOS E DESJOSA PARA ENGRAVIDAR DO SEGUNDO FILHO , HÁ DOIS ANOS QUE ANDO A TENTAR E NÃO CONSIGO.ESTOU COM 8 DIAS DE ATRASO FIZ HOJE O BETA HCG E DEU NEGATIVO , VOU PERDENDO CADA VEZ MAIS A ESPERANÇA.

    • Olá Edite tenho 41 anos e agora estou gravida do 2 filho , bem vc pode continuar tentando que vai acontecer tire a ansiedade do seu coração e confie mais em Deus pois Deus nos da a Esperança e nos capacita pra ser mãe não importa a idade !
      Quando Deus quer agir ninguém pode impedir. Assim diz na sua palavra! leia a biblia e Creia que os filhos são herança do Senhor!Declare essas verdades sobre sua vida! Que Deus te abençõe em Nome de Jesus!

  30. oi meu nome é cely e estou gravida do segundo filho com 40 ano.estou com 4 meses, estou preoculpada pq minha gravidez estar muito deferente da 1, sera por causa da idade , gostaria de 1 resposta.

    • Cely, só um médico pode lhe responder. Cada gravidez evolui de um jeito, seu medico irá lhe examinar, e pedir exames para verificar se esta tudo bem com vc e com o bebe.

  31. Oi, eu também tive filho com 40 anos, é meu terceiro, já está com 8 meses
    e é super saudável, lindo e esperto como os outros. Nem cólica teve.
    A gravidez foi super tranquila.
    Eles sao uma bencao em minha vida.]
    É só pedir a Deus e Ele realiza o desejo em seu coracao. Pensar positivo,
    e tudo dará certo.

  32. Olá meu nome è lurdes, e fiquei muito feliz em saber que é possivel ter filhos
    aos 40 anos, estou muito ansiosa e ao mesmo tempo feliz pois me achava velha e sem chance de um dia ser mãe,vai ser o meu primeiro filho e o depoimento de vocêis me deu muito animo.

  33. tive meu primeiro filho aos 37 anos,fiz 48 em março e estou grávida de seis de outro menino,já fiz todos os testes possíveis e minha gravidez está ótima,não fiz tratamento nenhum,estou me sentindo super disposta e feliz,tudo de bom à todas as mulheres que desejam ter outro filho beirando os 50 anos.

  34. Ola sou a maria e gostaria que me dissessem algo tenho 42 anos e tenho um atraso de 2 semanas ja fiz teste e da negativo mas sinto que ha algo de diferente em mim . ja fui mae e tenho um rapaz com 20 anos agora é muito provavel que venha por ai um mano para ele so que com esta idade assusta-me muito o voltar a ser mae ja que se trata de uma gravidez de risco sera que a minha ansiedade nao pode prejudicar o bebe caso ele exista mesmo, isto anda me a dar a volta mesmo.

    • Olá Maria, tenho 40 anos e estou grávida de 9 semanas, meu primeiro BHCG deu negativo, meu médico me pediu para aguardar mais alguns dias e repetir o exame, fiz novamente depois de duas semanas e deu positivo, agora vou ter que fazer uma biopsia do vilo corial devido a minha gravidez anterior, há um ano atrás, o bebê ter nascido com má formação, mas tenho fé em Deus que dessa vez vai dar tudo certo, tenho uma filha linda e saudável com 5 aninhos e esse bebê que vai nascer em fevereiro de 2010 vai ser lindo e saudável tb em nome de Jesus!!!! Abraços

  35. acho que quando a mulher é sáudável,nada a impede de ter filhos após os 40 anos,tive meu segundo menino agora aos 49 anos,sem tratamento,sem nada,apenas tenho uma vida tranquila,não fumo,me alimento bem,durmo cedo e acima de tudo muita fé em deus,boa sorte à todas as mulheres que desejam ter filhos após os 40 anos.

  36. dou todo o apoio à toda mulher que quiser ter filhos após os 40 anos,tive meu primeiro filho aos 37 anos e o segundo aos 49,os meus dois meninos são super saudáveis,vou completar 51 e meu caçulinha apenas 2 aninhos,sou super jovial,esportista e ninguém zomba de minha coragem de ter tido filhos mais velha,quando deus quer tudo é abençoado,boa sorte à todas.

    • Nossa que legal seu depoimento…muito nos ajuda a termos mais vontade ainda de ser mãe!!Parabéns, você é um exemplo para todas as mulheres que querem ser maes depois dos 40 anos!!!E que Deus nos ilumine!!!!Um forte abraço

  37. Seu comentario foi uma injençao de animo
    para mim pos tenho 44 anos tenho 2 filhos
    uma menina com 13 e outro menino de 10
    estou no segundo relacionamento estou um ano
    e seis meses tentando e nao vou desistir
    estou tentanto pelo metodo natural que nos
    deu meu JESUS a promessa que ele fez para
    Sara e Abrao para aqueles que crem se
    cumprira E eu vou engravidar sem medo de ser
    feliz estou ate comprando enxoval pela fe em

    JESUS abraços a todos como eu fala comigo

  38. É sempre bom ter filhos saudáveis, não importa a idade. Entretanto, quando este filho é doente, é possível sentir inveja das mulheres que nunca foram mães.

  39. Maria do Rosário says:

    Olá, estou com 42 anos e estava grávida de 11 semanas e 5 dias, começo um corrimento marron, fui ao médico dai ele pediu um exame de urina urgente, consatou uma forte infecção de urina, dai passou amoxilina de 500 mg, logo que começei a tomar começou um sangamento, fui ao médico novamente, pediu uma us endovaginal, constatatou que meu bb estava sem movimentos, foi um choque, foi como se tivesse arrancado um pedaço de mim. Agora estou com trauma, queria tanto mais um filho, já que tenho duas meninas, uma de 9 anos e outra de 6 anos. meu esposo ficou numa tristesa imensa. Que conselhos vcs me dariam? estou anciosa.

  40. joana darc rocha da silva says:

    realmemte concordo com todas mulheres que desejam engravidar apos os 40 anos, pois eu vou fazer 40 agora em junho de 2009 e pretendo engravidar, pois a vida é muito linda e bela… Que Deus nos abençoe!

    • monica regina mendes says:

      Bom dia joana
      Eu estou com 36 anos e tenho um grande sonho de ser mae, lendo a sua e-mail tentando engravidar ao 40 anos no ano passado gostaria muito de saber . muita sorte!!
      espero sua respota!!!
      abraco,
      monica

  41. realmente concordo com a leitora ao falar que antigamente as mulheres tinham filhos além dos 40 e dava tudo certo,não entendo,hoje que está tudo adiantado,se uma mulher com mais de 40 fala que quer engravidar,todos ficam espantados,quanta ignorancia…minha vizinha teve a segunda filha dela aos 49 anos e a menina além de linda é super saúdavel,dou o maior apoio àquelas melheres que querem ter filhos após os 40 anos.

  42. Boas Amigas !

    Sem “stress” e tudo correrá pelo melhor… A minha esposa teve o nosso último e 2º pequenino muito perto dos 40, o Ricky, e com alguns cuidados tudo se conseguiu… MUITA FÉ !… Boas Regras de Vida e BOM Acompanhamento Médico.

    Bem Hajam e FORÇA !

  43. Susana Anacleto says:

    Olá a todas… e a todos (sim porque foi o meu marido que encontrou este site… eles também são atentos)

    Ao final de 6 anos de muitas tentativas, de muitas desilusões e frustrações, consegui engravidar… de gémeos. Tenho 40 anos. Estou de 17 semanas e tive de fazer 2 amnioncenteses na semana passada e como após o exame perdi liquido amiótico, tive de ficar de total repouso.

    Após nova consulta a médica achou por bem dar-me baixa por gravidez de risco e aqui começaram as minhas chatices (que dentro da Felicidade é um grão de areia, mas…). Por muito que procure não consigo saber onde me dirigir ou que site consultar para ser esclarecida dos meus direitos e deveres. Será que alguém pode-me dar esta indicação clara?

    Felicidades para todos e… por favor NUNCA PERCAM A ESPERANÇA!!! afinal milagres existem.
    SA

    • Olá, também tenho 42 anos e estou tentando engravidar, estive a ler uns artigos sobre os nossos direitos e vi que com uma baixa por gravidez de alto risco tens que ir a segurança social e preencher os formularios tens direito a receber a baixa a 100%
      Espero que corra tudo bem
      bjs Nini

  44. Estou com minha 2ª filhinha em casa com dois meses. Felicidade só!!! Tudo normal!Tenho 42 anos!Deus irá abençoar todas voces!!!

  45. ola a todas as futuras mamas,sou Portuguesa e moro na Suíça,tenho 42 anos e estou gravida de 6 semanas,hoje e sexta e estou com perda, 1 de um corrimento castanho desde segunda,mas ontem e hoje e sangue,fui a medica família que me disse nada a fazer vai para casa e podes trabalhar se acontecer abortar daqui a 3 meses voltas a tentar,mas na quarta fui ao hospital fizeram uma ecografia vaginal e la estava o coração a bater forte.E agora eu pergunto porque esta resposta assim a uma mãe que quer muito ter este filho.A a medica do hospital deu-me uma semana de baixa e com muito repouso.Alguma de vocês já estiveram assim?como correu depois?beijinhos para todas .

    • Sim amiga ja aconteceu comigo en março deste ano decobri qui estava gravida com o diu, no dia 25março a medica tirou o diu sem fazer nenum exame,dai comecei perder sangue foi no medico por3 vezes mas eles disse não poderia fazer nada .ate qui no dia 7 de maio eu perdimeu lindo bebe era um homenzinho qui tive qui tirar di dentro do vaso .desde este dia sofro muito não dezejo nem pro meu pior inimigo. sou viuva tenho dois filho mais novo com 19 anos.hoje meu namorado não querja pensei em traír ele não tomando remedio mas acho sacanage . Ja pensei em largar ele . gosto dele. tem dia qui acho qui vou ficar louca# sigo a lei de Deus. tenho converssado com DEus qui seja feito a vontade
      dele Mas amiga estou aqui pedindo a DEUS por vc BOa sorte

      • a minha mãe tem 43anos ala esta gravida de dois meses so que ela tem medo de nascer com simdromedidal eu tbm tenho medo de nascer apesar que eu sempre queria ter um irmão ou(a) pq eu fico sozinha nao tenho niguem pra mim comversar apesar que a minha prima fica com as amigas dela,espero que nao nasceee bjuuus gente espero que vcs torcem pra nao nascer pode deixar que eu vou torcer pra vcs pra nao nascer ta bom
        bjuuuus

  46. tenho 41 anos de idade tive meu primeiro filho com 35 anos agora aos 41 acho q estou gravida,nunca tomei remedio pra evitar pq sempre foi dificil engravidar ,queria fazer exames pra engravidar,mais nao precisou deus mandou pra min agora aos 41 acho que estou novamente grávida estou muito feliz e ao mesmo tgempo preocupada mais vai da tudo certo.

  47. lucia violas says:

    nem sei que pensar.fiz 40 anos em abril e devia ter nos meus braços um pequeno ser de algumas semanas.fiz amniocintese e esse exame infeccionou meu bebe, garanto vos que se tornar a engravidar nao vao haver ninguem que mo obrigue a faze lo. nao acham que tenho razao?estou com depressao porque nao e facil viver esta perda as 24 semanas e 4 dias, perdi o meu pequeno joao pedro. resta me ter fé;

Trackbacks

  1. websapiens disse:

    Gravidez de Risco – Grávida aos 40 | Crianças, Jovens e adolescentes…

    Antigamente as mulheres tinham 10 filhos, parto normal, e muitas vezes o último filho vinha lá pelos 40 e poucos anos, e pelo que sei a grande maioria nascia muito saudável….

  2. Gravidez de Risco – Grávida aos 40 | Crianças, Jovens e adolescentes…

    Antigamente as mulheres tinham 10 filhos, parto normal, e muitas vezes o último filho vinha lá pelos 40 e poucos anos, e pelo que sei a grande maioria nascia muito saudável….

  3. Paulo via Rec6 disse:

    Gravidez de Risco – Grávida aos 40 | Crianças, Jovens e adolescentes…

    Antigamente as mulheres tinham 10 filhos, parto normal, e muitas vezes o último filho vinha lá pelos 40 e poucos anos, e pelo que sei a grande maioria nascia muito saudável….

Speak Your Mind

*

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

Site Meter