Festa de Aniversário Animada com Brincadeiras

O aniversário é sempre a data mais aguardada pelo seu filho. E para tornar esse dia mais do que especial além de uma ótima decoração, um bom bolo e os amigos dele, é preciso pensar ainda em algumas brincadeiras para diverti-los.

Primeiro é preciso que as crianças sejam da mesma idade (ou parecida) já que as crianças maiores não gostam muito de participar das atividades dos menores. Para evitar que eles sujem a roupa e você tenha trabalha extra ou ouça reclamação das mães, distribua camisetas tamanho G ou aventais.

O cronograma das brincadeiras não pode ter mais do que quatro horas senão as crianças começam a ficar cansadas e perdem o interesse pelos jogos. Se seu filho for muito pequeno a dica é que cada apresentação ou brincadeira não dure mais do que 40 minutos; evite também neste caso muito barulho ou grandes surpresas: isso pode assustá-las e dispersar.

Se você planeja fazer um show, veja se tem tudo pronto e em mãos para isso e marque sempre o início para 1 hora antes de cantar o parabéns. Prepare junto um elemento surpresa de algo que o seu filho mais goste e que ele só descubra na hora.

Um bom exemplo de brincadeira que você pode fazer é a corrida do ovo, corrida do saco, dança das cadeiras, corre – cotia, cabra-cega, é só soltar a imaginação. Se você resolveu convidar mais de 10 crianças para a festa, tente contratar um monitor ou peça para outra pessoa te ajudar; é sempre bom ficar de olho nos pequenos para que eles façam a brincadeira corretamente e não se machuquem.

Outra boa ideia é que você coloque seus convidados para se mexer; faça uma mini oficina onde eles irão confeccionar as próprias lembrancinhas.

Pode ser pintura a guache, porta-joias, carrinhos; vai da sua imaginação.
Em tempos de reciclagem uma oficina de sucata é uma boa saída e você pode guardar material durante a semana e usar sem desperdiçar ou gastar a mais. Outra opção é usar argila e fazer com que as crianças coloquem realmente a mão na massa. Tudo vai depender da sua criatividade. Mãos a obra.

6 Comments on this post

  • mayara

    27 de março de 2012 at 11:50
    adorei me ajudou muito obrigado!mais dicas para aniversarios de 15 anos.beijos!
  • Sabrina

    4 de fevereiro de 2012 at 21:06
    meu niver é dia 19 tenho 8 anos vou fazer 9 queria muito umas brincadiras para mim fazer com minhas amigas adorei td isso mas ja sabia dessas brincadeira só uas 3 ou 4 q n sabia mas obg
    • bianca

      4 de março de 2012 at 15:50
      vc pode brincar de dança das cadeiras, corrida do ovo,rabo no burro,
  • jennyfer

    7 de janeiro de 2012 at 0:36
    adorei pq eu vou fazer uma festa amanha sabado dia 07/01/2012 espero ver mais comentarios
  • kerollen

    22 de abril de 2011 at 1:41
    ótimas dicas,era esse site que precisa valeu....vcs são di mais!!!!
  • dayana

    26 de janeiro de 2011 at 12:49
    ótimas dicas,estava procurando um site como esses,de boas ideias,valeu..vcs me ajudaram bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove − = 2

.